+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy, quais são os seus pontos de falha?

    Gostaria de saber quais são os pontos de falha em se utilizar um proxy? Existe alguma forma de impedir que uma maquina em uma rede não se conecte a outro proxy a não ser o da sua redelocal!


  2. #2

    Padrão Re: Proxy, quais são os seus pontos de falha?

    Tem sim, primeiro elimine o header "Via-Proxy" e depois coloque o seu proxy em modo transparente e em uma porta não padrão (8080,3128,etc)
    faço isso nos proxys que uso e até hj ninguem ainda conseguiu descobrir a porta do meu proxy e como somente a porta 80 ta liberada, o cara não tem como bypassar o proxy. :-D

  3. #3

    Padrão Re: Proxy, quais são os seus pontos de falha?

    Eu já uso o meu proxy transparente, poderia me explicar melhor isso arrespeito de liberar somente a porta 80!
    Se algum usuário da rede configurar o browser dele com um endereço de um proxy na internet
    ele não vai conseguir acesso a internet???
    Poderia me esclarecer isso! Eu estou pesquisando mas não encontro nada arrespeito disso!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Proxy, quais são os seus pontos de falha?

    E com relação ao que disse

    Tem sim, primeiro elimine o header "Via-Proxy"
    O que é isso ? Como fazer ?
    É fazendo isso que previne que os usuários utilizem proxys públicos encontrados na net, bypassando o meu ?

    Valewwww

  5. #5

    Padrão Re: Proxy, quais são os seus pontos de falha?

    Amigos,

    Essa dica que eu falei, somado a um firewall liberando apenas a porta 80, irá fazer com que seus usuários apenas utilizem proxys publicos se a porta destino for igual a porta 80, oque é bem dificil existir.

    Para bloquear esse parametro do proxy, basta no squid.conf colocar a seguinte diretriz:

    header_access Via deny all

    com isso ao menor, seus usuarios não terão como descobrir que os mesmos estão sob um proxy transparente. :-o

    Espero ter ajudado.