Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Olá Opala, seguinte meu camarada ... eu faço medição de throughput usando um software chamado Qcheck, ele pode ser baixado nesse link: ftp://ftp.americansatelite.com.br/pu...itarios/qcheck
    Se trata de um software de simples utilização e com resultados bem precisos. Para tal, após tu fechar o enlace ponha um micro em cada ponta diretamente no WLA-5000 e defina o IP de cada um no software e faça os testes. O detalhe mais importante é fazer o teste somente com os dois micros, ou seja, sem qq outro host trafegando dados pelo enlace.
    Uma outra forma que utilizo é um micro em cada ponta do enlace configurados no mesmo grupo de trabalho e se "enxergando", daí tu deixa um arquivo grande, 500 MB por exemplo numa ponta e copia pela outra Estação. Nesse caso eu uso um software chamado DU Meter, que gera a partir de um comando chamado NEW STOPWATCH informações superimportantes sobre a tarefa em questão. Este software pode ser baixado em:
    http://superdownloads.uol.com.br/download/i5433.html
    Espero ter ajudado com essas informações.
    Abraço a todos.

  2. #82

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Boa tarde amigos, hoje colocamos outro enlace para rodar, dois WLA-5000 com o firm versão 09, tivemos uma prova de que o ACKcalculator é "fudido" mesmo, tivemos a prova real, pois simulamos a distância entre os pontos e erramos em 4 dígitos para o calculo do ACK e foi um absurdo de perda no enlace, o sinal dava tempo de 22 segundos, coisa absurda. Sem mexermos nas antenas, (tínhamos alinhado antes) fizemos o calculo novamente e chegamos ao valor exato, o resultafo foi surpreendente, tudo ficou normal, um ping de 1.2 milesegundo e tudo rodando normalmente, o elace é de 1900 mestros e as antenas que estamos usando são as WLL-455. Assim que colocar os outros enlaces para rodar posto aqui, temos mais uns 5 pares de rádio para colocar no "ar". Abraço a todos.

    Opala.

  3. #83
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Alguém sabe me dizer quais antenas eu teria de usar pra fechar um enlace de uns 16 a 18 km, usando estes Ovislink? De preferência direcionais... Tem as da geeenge (www.geenge.com.br) mas não sei se são homologadas, além de serem grandes demais e pegar muito vento...

    Grato!

  4. #84

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Cara, as WLL-455 têm bom custo e são show de bola...tenho um PTP duca aqui, muito bom mesmo, com esse rádio!!! 1.2 ms de ping cravado!!!

  5. #85

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    para uma distância de 16-18km acredito que será necessário uma WLL-955

  6. #86

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Olá pessoal, comprei um par desses rádios e antenas wl 455, estou tentando fechar um Ponto a Ponto de 4,5 km. Li todos os posts da galera e configurei os ap´s com as dicas q vcs me deram, testei os os ap´s próximos e pingou blz, testei com um conectado na antena e outro próximo e blz tb... só q qdo coloco os dois nas antenas não pingam de jeito nenhum, já tentei de todo jeito e nada. Gostaria de saber se vc´s usam os dois no modo bridge ou um como ap e outro bridge? Também na hora de atualizar o firmaware tem dois arquivos, será q tem alguma coisa a ver???

    Se alguém puder me dar uma força eu agradeço galera... valew.!

  7. #87
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Citação Postado originalmente por izaufernandes
    Olá pessoal, comprei um par desses rádios e antenas wl 455, estou tentando fechar um Ponto a Ponto de 4,5 km. Li todos os posts da galera e configurei os ap´s com as dicas q vcs me deram, testei os os ap´s próximos e pingou blz, testei com um conectado na antena e outro próximo e blz tb... só q qdo coloco os dois nas antenas não pingam de jeito nenhum, já tentei de todo jeito e nada. Gostaria de saber se vc´s usam os dois no modo bridge ou um como ap e outro bridge? Também na hora de atualizar o firmaware tem dois arquivos, será q tem alguma coisa a ver???

    Se alguém puder me dar uma força eu agradeço galera... valew.!
    Se de perto vc conseguiu pingar os dois, e colocando em campo não, com certeza tem a ver com as antenas. Chutando, acredito que deva ser alinhamento ou as mesmas não dão conta da distância. Tenho um ptp de 1 km com essa mesma antena sua e não foi fácil de alinhar!

  8. #88

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo, é quase certeza que é alinhamento. Fechei um link esses dias de 800 metros e tive bastante dificuldade, e o problema aparentemente foi o mesmo, perto os rádios pingavam normal mas longe não, ai baixei um pouco as antenas e tudo ficou normal, pingo o outro ponto a 1 mile segundo. Lembrando que em cada ponto eu tenho uma antena WlLL-455, um pig tail e um rádio desse WLA-5000AP. Qualquer coisa estamos ai. Abraço a todos.

    Fábio Medeiros Brito Napolitano
    abcRede - LTDA

  9. #89

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    valew pelas dicas galera.... tentei hoje o dia tôdo e nada! sacanagem. Amanhã vou dedicar o dia inteiro pq sou brasileiro e não desisto nunca!

  10. #90

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Amigo, o esquema do ACK calculator é exencial viu, e o do telnet também, qualquer coisa dá um tok, abraços.

    Fábio Medeiros Brito Napolitano
    abcRede - LTDA

  11. #91

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Valew pelas dicas Opala. O cabo q tô usando é esse rgc 213 mesmo. Hoje pela manhã eu atualizei o firmware de um dos radios como cliente, coloquei o outro radio como ap... as configurações eu fiz direitinho. Se eu ao menos conseguisse pingar mesmo q um ping ruim ficava melhor pra aferir as duas antenas. No ap cliente tentei escanear o sinal e nada. Essas antenas (wl-455) mesmo não estando bem apontadas dão ping ou quando pegam pegam pra valer??

  12. #92

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Pessoal gostaria de agradecer a todos q me ajudarm e q deram as dicas q foram de fundamental importância. Ontem a noite consegui fechar o ptp de 4,5km pingando a 1 milessegundo, provando mais uma vez q esse rádio é mto bom. Num primeiro momento usei as dicas da galera do fórum, atualizei o firmware, mudei a frequência para 5.8, Use o Transmit Power em MAX, usei a opção Enable Radio 1 eXtended Ranger usei o ACK calculator para configurar o AckTimeOut etc... Sendo q os dois rádios estavam em modo bridge e nada de nada de nada, nem um pig se quer. 2 dias tentando apontar as antenas (ziroc wl-455). Resolvi atualizar a versão de um dos rádios como cliente e coloquei o outro como ap para erradiar, também nada, mais um dia apontando e escaneando sinal... nem um ping etc etc. Por fim voltei os dois rádios para trabalhar como bridge, configurei o wlan standart (no setup standard) para 11a e o canal dos dois para 149 e foi batata! qdo coloquei pra pingar achei q estava pingando no mesmo rádio do ponto na qual eu estava, pinguei com o outro ip e a única diferença q deu foi q um dava 1 e as vezes 2ms e o outro dava <1ms. Show de bola esses rádios. Amanhã vou fazer um tungpoint pra v qtos megas ele vai jogar e posto aqui pra galera.

    Pesso desculpas estiver equivocado em algum ponto e agradeço a todos q me ajudaram principalmente ao parceiro "opala" q foi de essencial importância com suas dicas.

    [email protected] se alguém precisar de uma humilde ajuda é só adicionar q na medida do possivel vou fazer de tudo pra ajudar.

    Quem tem dois relógios nunca sabe que horas são.

  13. #93
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Citação Postado originalmente por izaufernandes
    Quem tem dois relógios nunca sabe que horas são.
    Hehehehehe... essa observação "matou a pau" :-D

  14. #94

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Fechei um lote do WLA 5000AP 5.8Ghz fechei 3 enlaces e me sobraram 4 peças quem tiver interesse to vendendo a R$580,00 cada um com 3 meses de garantia. Produto novo box..

  15. #95
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    tem NF
    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    Fechei um lote do WLA 5000AP 5.8Ghz fechei 3 enlaces e me sobraram 4 peças quem tiver interesse to vendendo a R$580,00 cada um com 3 meses de garantia. Produto novo box..
    tem NF pra fornecer?

  16. #96
    leo_caverna
    Visitante

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    Galera tenho visto q esse forum tem realmente solucionado o problema de alguns. Talvez meu "probleminha" seja um pouco mais complicado de resolver.. acho q ate mesmo sem solução. Comprei duas WLA 5000AP v2 para fazer uma bridge.. coisinha simples.. o problema é que na hora de atualizar o firmware dela pra fazer wds simplesmente eu joguei por engano o firmware da v1. A mesma aparentemente nao para de resetar e nao sei como limpar esse firmware q joguei nela. Bom se alguem souber como zerar as configurações dela ficarei muito grato...
    Antes de mais nda obrigado..

    Leonardo
    msn: [email protected]
    email: [email protected]

  17. #97

    Padrão Re: WLA 5000AP a,b e g

    nossa galera.. vc's saum os kra... eu tava desesperado ja com o ovislink... hj a tarde vo m dedica a eles. e vo faze os passos aew.. soh fiquei em duvida.. qual atualizacao devo fazer.. foi bastante mensionado aquele final 08, e aquela nova foi pouco mensionada.. qual eh melhor fazer??

  18. #98

    Question

    Citação Postado originalmente por Multtech Ver Post
    Boa Noite Natanael
    Só estamos aguardando a liberaçao dele que esta na mao do pessoal da anatel
    eles deram um prazo de 2 semana para nos dar a resposta
    estaremos Homologando ele com nosso nome
    entao estamos no aguardo da liberaçao do equipamento pela antel

    e estamos com Promoçao do Equipamento em nossa empresa
    Aproveite ,pois quando homologar o valor almentara

    abraços
    Ja se foram 3 meses.
    Saiu a homologação?

  19. #99

    Padrão

    eu tenho 2 ptp fechados em modo G de 2.4Ghz com radios GILINK sim este mesmo de 200 conto, o ptp1 eh de 25km e o outro eh de 30km todos os 2 sao com antenas aquario de 24dbi normal de grade e fechado blz so q com as interferencias, preciso migrar pra 5.8Ghz os ptp preciso saber se com esses ovislink 5.8ghz com antenas zirok de 27db eu fecho blz??? oq vcs acham...

  20. #100

    Padrão Mais um caso de sucesso.

    Ola amigos...

    Queria deixar aqui mais um caso de sucesso...

    Radio: WLA-5000
    Antena: Zirok WLL905
    Distancia: 11km
    Througput: 9 Mb

    O Link ficou muito estavel... adorei o equipamento e pretendo trocar todos os enlaces do provedor aonde trabalho.

    Forte abraco.
    Glauber Mattar