+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Warllock
    Visitante

    Padrão Abilitando o Suporte a GD no PHP

    Galera v c alguem pode me ajudar, uso Fedora Core 5, e estou tentando rodar uma aplicação que precisa de suporte a PNG ou seja preciso do suporte GD no PHP.
    Minha GD já esta toda instalada já verifiquei e achei mas quando entro na pagina me retorna esse erro: Fatal: PHP extension 'gd' is not available.
    Existe alguma maneira de habilitar a GD sem ter q recompilar tudo??? Pq foi tudo instalado junto durante a instalção do Fedora, e estou achando muito estranho ter que recompilar o PHP assim que c acaba de instalar o sistema.
    Um grande abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Abilitando o Suporte a GD no PHP

    não entendo muit de fedora, pode ser que eles tenham o módulo disponível no repositóio deles (o debian por exemplo separa ao máximo os módulos do PHP pra oferecer maior flexibilidade). Caso não esteja disponível, baixe o código do php equivalente a sua versão, descompacte, vá ao diretório ext dentro da pasta gd e execute phpize, ./configure e make. Leia as instruções geradas e copie o módulo par a pasta dos módulos do php, algo em /usr/lib/php ou /usr/libexec/php

  3. #3

    Padrão Re: Abilitando o Suporte a GD no PHP

    Olha o php.ini, ou então recompila o php.

  4. #4
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Abilitando o Suporte a GD no PHP

    edite o php.ini e procura por uma linha assim:
    ;extension=gd.so

    eh so descomentar e restarta o httpd, tive o mesmo problema aqui e funcionou eu tenho o red hat aqui...

  5. #5
    fnegreiros
    Visitante

    Padrão Re: Abilitando o Suporte a GD no PHP

    Vc. deve recompilar seu PHP usando no ./configure a opção: --with-gd