+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão Perguntas para amigos sysadmins

    Galera me o que vcs acham..
    to com um servidor com sem ip fixo dinamico blz!
    ou seja tenho nele o apache, mysqld, ftp rodando blz
    a duvida e:

    1 -Tem com eu configurar dominios virtuais sendo que o servidor nao tem ip fixo?
    (para justamente os usuarios hospedarem suas paginas nos seus diretorios dentro do home)

    2 - sem ip fixo tem como eu configurar um servidor DNS para responder por um dominio na fapesp ?


    galera ta ai uma duvida que nao tinha ainda batido de frente .. valew


    abraço

  2. #2
    ruben_pt
    Visitante

    Padrão Re: Perguntas para amigos sysadmins

    1 - Não tendo IP fixo não é problema. Já tive um servidor a correr com dominios do tipo omeunome.no-ip.com, e mesmo omeunome.com com ip dinámico. Aconselho-te em dar uma vista de olhos a documentação do Apache (http://httpd.apache.org/docs/2.0/vhosts/examples.html) onde vais encontrar a tua solução

    2 - Se fa fapesp é o equivalente Br da FCCN (pt), em vez de apontar para o teu IP (que é dinamico), mandas apontar para os IP's da no-ip ou equivalente. Depois, sendo o teu IP actualizado na no-ip (ou semelhantes) normalmente, o teu servidor deverá funcionar na Internet sem grandes problemas

    Um abraço.

  3. #3
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: Perguntas para amigos sysadmins

    Gostei das suas dicas .. eu uso o no-ip ja faz tempo mais nao tinha pensado em colocar ele como registro na fapesp achei boa ideia ! funciona mesmo ? ja estarei com certeza providenciando isso entao .. rs

    ou seja irei entao configurar um servidor com ip dinamico como servidor DNS para assim poder responder pelos os dominios na fapesp..to ate mesmo por segurança irei colocar isso em uma maquina separada ..

    cara valew pela dica se souber mais de algo ficaria grato .. valew

    ja to dando umas googadas aqui rss

    abraço

  4. #4
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: Perguntas para amigos sysadmins

    Bom na verdade e desta forma que estou procurando ..
    Configurar um servidor DNS para responder a dominios na Fapesp

    Servidor DNS com conexao Adsl com ip dinamico
    quero hospedar meu site no meu servidor Linux, tem como ele responder ao meu domínio na fapesp?
    tenho um outro servidor DNS em Linux em casa.

    detalhe sem precisar de DNS de fora tipo (no-ip.com, minidns.net, zoneedit.com)?

    ou sera que somente com ip fixo que daria para colocar isso em pratica?

    em fim eu mesmo ter meu propio DNS.

    grato