+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio Mikrotik

    Oi pessoal eu comprei um radio Mikrotik ( http://www.turbolink.com.br/produtos/mikrotik/ ) e coloquei ele em produção no lugar de o ovislink e ficou lento e tbm algum cliente não autentica, eu uso pppoe.
    Eu uso um servidor Mikrotik em um Pc AMD XP 2000 com 256 de memoria e fechei o link usando 2 ovilink em no wds e tem outro ovilink ligado em um omni de 15 dbi, ai como ja disse comprei um radio Mikrotik e coloquei ele no lugar do ovislink liga na antena omni 15 dbi, outra coisa fiz um bkp do servidor e restaurei no AP Mikrotik e esta dando alguns erro de Autenticação e as vezes do um ping no radio e demora 200 ms as vezes ata mais tempo sendo que o com o ovislink 2 ms, o que pode esta acontencendo ja que o radio veio com 2 cartão ( http://www.turbolink.com.br/tabela/promocao/promo2.htm ) MiniPCIs Ubiquiti 400mW de 2,4 ghz sendo que o radio tem os seguinte hardware ( 266 MHz AMD Geode /
    128 MB SDRAM / 512 MB cf card ) pelo que sei isto e o bastante para um AP funcionar bem, sera que vou poder usar ele so com AP e desabilitar-lo na parte de controle de Banda e Autenticação pppoe.
    Gostaria de saber se alguem aqui no forum ja uso este radio ou que me possa me dar um luz para resolver este problemas ja que o radio foi um preço bem salgado e ja estou com problema de acessos simultaneo no meu ovislink.
    Se a solução for deixar ele como so como AP como fazer esta configuração

  2. #2

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    Algumas observações:
    sua autenticação pppoe funcionava sem problemas antes ?
    é a mesma versão do mk ?
    Você usa proxy transparente ?

    Só pra analises pra responder !


    Falow

  3. #3

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    Olha eu não estou usando proxy-transparente
    e funcionava sem problemas tanto que voltei ele
    e esta funcionado blz


    tanto que peguei o bkcp do servidor e restaurei no radio

  4. #4

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    hahaha!
    Pagou quanto no radio?
    É uma placa PC-Engines e com este processamento vc fica muito limitado, use como AP simplesmente, dependendo da fonte que te mandaram da até pra arriscar colocar outro mini-pci.

  5. #5

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    Citação Postado originalmente por cybersank
    hahaha!
    Pagou quanto no radio?
    É uma placa PC-Engines e com este processamento vc fica muito limitado, use como AP simplesmente, dependendo da fonte que te mandaram da até pra arriscar colocar outro mini-pci.


    Como Assim Fonte ele me mandaram ele com 1 fonde de 12 v 1000mA so que estou usando um de 800mA sera que pode ser isto. que ele não ficou bom. e que ele ja veio com
    dois cartão mini-pci.


    Paguei 2.100,00 nele

  6. #6

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    Olha meu brother !
    Qualquer um que tenha conhecimento mínimo de eletronica sabe que amplificadores de sinal necessitam trabalhar com sua fonte adequadra da qual foi projetada.
    Volte a usar a fonte original e veja se houve diferença.

    Mas conselho mesmo : Use-a como AP somente.

  7. #7

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    Pagou caro e pagou mal!!!
    Eu compro RB500 por U$650,00 e RB112 por U$450!!!
    Como é que te vendem um aparelho com uma fonte de 1000mA se só o cartão que colocaram puxa até 1.300mA?????
    http://www.ubnt.com/super_range5.php4
    Esse pessoal da Turbolink é brincadeira...

  8. #8

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    Oi Amigo muito obrigado pela a dica, sobre a amperange da mini-pci, mais tipo assim se eu compra um fonte de 3000mA ele não quemaria o radio?

    Outra coisa onde vc compra este radio por esta preço.

  9. #9

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    CyberSank.....
    amigão posta ae onde vc encontra por esse preço ...
    Se for meio complicado postar aqui me mande uma mensagem ...
    Aguardo ...

    Abraços ....

  10. #10

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    rps67,
    enriconi[]hotmail.com é o MSN, diz que é referencia do cybersank :wink:

    pro2,
    Provavelmente não!

  11. #11

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    Blz amigão ... já add no meu msn...
    espero poder fazer negócios.

    kra valeu ae !

    Abraços !

  12. #12

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    Citação Postado originalmente por pro2
    Oi Amigo muito obrigado pela a dica, sobre a amperange da mini-pci, mais tipo assim se eu compra um fonte de 3000mA ele não quemaria o radio?
    claro q naum brow pode por sem medo pq ele so vai consumir o q presisa ! sou técnico em eletrônica!
    =D e et garanto :mrgreen:

    Outra coisa onde vc compra este radio por esta preço.

  13. #13

    Padrão Re: Radio Mikrotik

    bom
    primeira coisa coloque um cartao com menas potencia
    esse cartao ai eh mto forte gera mto ruido
    eu aqui uso apenas ag530 e roda mto perfeito cliente com 9km eu pingo nele com 2ms sem perca alguma de pacote e esta plaquinha que eu uso eu deixo com 17db ...mais como ja diz o fabrincante tem uma margem de 2 pra cima e 2 pra baixo intao eu peso que seja em media uns 15 16db em media
    ou seja mais ou menos entre 30 e 50mv
    e roda perfeito
    vc colocar esses cartoes potentes não quer dizer que seu sistema vai ficar bom ...o que vale eh o sinal limpo nao o sinal forte



    12161#msg212161 date=1150039768]
    Oi pessoal eu comprei um radio Mikrotik ( http://www.turbolink.com.br/produtos/mikrotik/ ) e coloquei ele em produção no lugar de o ovislink e ficou lento e tbm algum cliente não autentica, eu uso pppoe.
    Eu uso um servidor Mikrotik em um Pc AMD XP 2000 com 256 de memoria e fechei o link usando 2 ovilink em no wds e tem outro ovilink ligado em um omni de 15 dbi, ai como ja disse comprei um radio Mikrotik e coloquei ele no lugar do ovislink liga na antena omni 15 dbi, outra coisa fiz um bkp do servidor e restaurei no AP Mikrotik e esta dando alguns erro de Autenticação e as vezes do um ping no radio e demora 200 ms as vezes ata mais tempo sendo que o com o ovislink 2 ms, o que pode esta acontencendo ja que o radio veio com 2 cartão ( http://www.turbolink.com.br/tabela/promocao/promo2.htm ) MiniPCIs Ubiquiti 400mW de 2,4 ghz sendo que o radio tem os seguinte hardware ( 266 MHz AMD Geode /
    128 MB SDRAM / 512 MB cf card ) pelo que sei isto e o bastante para um AP funcionar bem, sera que vou poder usar ele so com AP e desabilitar-lo na parte de controle de Banda e Autenticação pppoe.
    Gostaria de saber se alguem aqui no forum ja uso este radio ou que me possa me dar um luz para resolver este problemas ja que o radio foi um preço bem salgado e ja estou com problema de acessos simultaneo no meu ovislink.
    Se a solução for deixar ele como so como AP como fazer esta configuração
    [/quote]