+ Responder ao Tópico



  1. #1
    celsoboy
    Visitante

    Padrão Compilação do IPTABLES 1.3.5

    Saudações,

    Executei uma instalação básica do meu Conectiva 10, atulizei o Kernel para o 2.6.16.19.

    Preciso agora compilar e instalar o IPTABLES, já executei isso uma vez, deu certo mas aqueles módulos que carregamos depois com o MODPROBE não tem no disco, digo, eu não sei como faz para gerar eles.

    Como posso compilar para gerar os módulos todos?


    Obrigado,

    Celso

  2. #2

    Padrão Re: Compilação do IPTABLES 1.3.5

    Saudações Celso,

    Pelo que entendi, essa atualização de kernel significa que você mesmo compilou o kernel, não instalou de um pacote pronto.
    Quando você compilou o kernel as opções do netfilter você colocou como módulo? Se você as colocou builtin realmente não há módulos para serem carregados com o modprobe no seu script de firewall.

    As regras que você criou não estão funcionando ou são apenas os módulos que retornam mensagem de erro (module not found) quando tenta subir?

  3. #3
    celsoboy
    Visitante

    Padrão Re: Compilação do IPTABLES 1.3.5

    Obrigado pela ajuda.

    Eu estou para instalar o IPP2P versão 0.8.0 e precisa do fonte do IPTABLES e do KERNEL também.

    Não encontrei opção ha habilitar para que seja compilado junto com o Kernel.

    Eu tenho a mensagem "can't initialize iptables table `filter'"

    Eu estou usando o Kernel mais recente 2.6.16.19 e o iptables 1.3.5.

    Quero esta dica para compilar junto então o suporte ao iptables.

    Se eu apensa colocar por exemplo o iptables -A FORWARD e der um ENTER ele me dá o erro.


    Obrigado,

    Celso

  4. #4

    Padrão Re: Compilação do IPTABLES 1.3.5

    celsoboy,

    Dei uma olhada na instalação desse ipp2p e voce precisa aplicar no kernel o patch ipp2p que está no patch-o-matic-ng. O patch-o-matic-ng vc encontra no site do netfilter.
    www.netfilter.org
    Você baixou o patch-o-matic-ng e aplicou o patch ipp2p no kernel antes de compilá-lo?

    Quando você compilou o kernel deveria haver a opção para o ipp2p no seguinte caminho:

    Networking --->[*] Networking support
    Networking options --->[*] Network packet filtering (replaces ipchains) --->
    IP: Netfilter Configuration --->

    Todas as opções do netfilter estão nesse caminho. Se não havia a opção do ipp2p, ou vc não aplicou o patch-o-matic-ng ou o patch-o-matic-ng encontrou o source do kernel errado, nesse caso vc teria que conferir o link /usr/src/linux para ver se ele aponta para o source do kernel certo.

  5. #5
    celsoboy
    Visitante

    Padrão Re: Compilação do IPTABLES 1.3.5

    Quando executo o make menuconfig não tenho nada de opções para este caminho, apenas Networking >> Networkink Options >> Network packet filtering (replaces ipchains) >> mas dentro não há nada, já seleciona o[*].

    Como aplico este patch?

    Eu compilei o Kernel, coloquei para executar, ficou ok, só seu erro no supermount.
    Compilei o iptables, instalei mas não aplica regra nenhuma, dá erro então não instalei ainda o IPP2P.


    Abraço,

    Celso

  6. #6
    celsoboy
    Visitante

    Padrão Re: Compilação do IPTABLES 1.3.5

    Eu consegui aplicar o patch, selecionei as opções e vou recompilar.

    Vamos ver se dá certo agora.

    Abraço,

    Celso