+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão Internet Virtua (DHCP)

    Boa Noite Galera,
    Meu problema é o seguinte:
    Instalei um Linux (Fedora 4) aqui em casa, tenho a NET Virtua, que como todos sabem, o modem não tem configuração nenhuma, ele simplesmente libera um IP válido para um micro nvagar. Pois bem, qdo conecto o cabo de rede com saída do Modem no NoteBook (XP) o mesmo detecta e recebe um IP válido (201.56.115.10 - por exemplo). Qdo pego o mesmo cabo de rede e conecto na placa de rede do Linux, o mesmo não consegue receber o IP externo, da a seguinte mensagem:
    "Nenhuma ligação presente, verificar o cabo!"
    Como pode se no Note Funciona? Alguém consegue me ajudar?
    A placa de rede no Linux, também esta como DHCP.
    Obrigado

    Rafael

  2. #2
    Pracz
    Visitante

    Padrão Re: Conexão Internet Virtua (DHCP)

    Tive um problema semelhante....

    Até onde eu sei a virtua fixa o seu MacAddress assim quando voce troca de micro não navega, tem 2 soluções:

    1 com um clipes apertar o reset do modem ( se tiver ) se não tiver ligar no 0800 da virtua e falar que voce trocou de micro e não consegue navegar assim eles liberam o MacAddress para um micro novo, assim que eles liberarem rode no linux

    dhclient eth0

    troque o eth0 para a placa onde estiver ligado a sua vitua eth1, 2 etc

  3. #3
    luccosta
    Visitante

    Padrão Re: Conexão Internet Virtua (DHCP)

    Existe uma outra solução:
    Como dito acima, o Virtua usa o MAC Adress de sua placa de rede para garantir que sua conexão não será compartilhada para outras máquinas a não ser aquela na qual o modem foi ligado inicialmente. A solução que encontrei foi comprar um roteador D-Link e nele ligar o Modem, depois disso é só ligar no Virtua informando que vc efetuou a troca da placa de rede do computador e que agora não esta mais navegando.
    Eles solicitarão para vc executar alguns procedimentos. Faça isto mas não informe nada que indique o uso de 2 computadores ligados no roteador. Se vc fizer isto eles não ressetarão o modem.

    Depois é só usar. :mrgreen:

  4. #4

    Padrão Re: Conexão Internet Virtua (DHCP)

    Saudações amigos,

    Realmente todas estas soluções são as mais indicadas.
    Mas em último caso vc ainda pode usar um macchanger e alterar o mac da sua placa, para o mac que está liberado no modem.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Conexão Internet Virtua (DHCP)

    Boa Noite Pessoal
    Mais uma vez o Forum, me ajudou a resolver mais um problema.
    Realmente era somente liberar o MAC ADDRES para resolver.

    Muito obrigado pela dica!!! :-D

    Abraços.

    Rafael