+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ncpjr
    Visitante

    Padrão Firewall X Proxy

    Ola Pessoal!
    Estou implantando uma rede e estou com a seguinte dúvida no firewall
    A rede terá serviço de autenticação via PPPoE, Controle de Banda, Proxy Cache

    Minha Dúvida é a seguinte:

    É melhor colocar o Proxy, a Autenticação e o Controle de banda junto com meu Firewall ou colocar em servidor destinto?

    OBS: Queria fazer uma DMZ na rede, colocar uma maquina fazendo firewall para a rede, e os servidores de Web, Email paralelo a eles; só que se colocar o servidor de proxy, controle de banda paralelo irá gerar muito tráfego na rede interna


    Agradeço desde já

  2. #2

    Padrão Re: Firewall X Proxy

    é normal proxy/controle de banda/firewall na mesma máquina. O serviço adicional (autenticação) não vai consumir nada, afinal será feita (quando muito) uma vez ao dia. Ram é importante para firewall, proxy e controle de banda, disco para proxy/cache, e máquina rápida pra tudo.

    esclareça melhor a segunda parte do seu post, não deu pra entender.


  3. #3
    ncpjr
    Visitante

    Padrão Re: Firewall X Proxy

    Obrigado pela resposta

    A segunda parte é:

    Eu queria deixar uma maquina exclusiva para firewall, mas acho que tráfego de dados na rede (entre o servidor proxy eo Firewall) será muito alto.

  4. #4

    Padrão Re: Firewall X Proxy

    mas essa é uma condição ideal mesmo. O proxy se encarregaria de responder à maior parte das coisas, aliviando o tráfego direto na internet. O que é o contrário da sua primeira impressão

    teríamos então um servidor proxy, com armazenamento próprio e, quando não encontrada a informação armazenada, repassaria a solicitação à internet (via proxy). O tráfego ficaria (básicamente) restrito à rede <---> proxy, aliviando (ou minimizando) as solicitações ao firewall/net.

    Ou não entendi lhufas?