+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luccosta
    Visitante

    Padrão APT-GET como fazer para remover pacote driblando as dependências...

    Bom dia Galera.

    Estou com uma dúvida no Ubuntu e não consegui encontrar no Google nada que me ajudasse.
    Quero remover alguns pacotes desnecessários na minha opinião, mas não estou conseguindo fazê-lo, sempre aparece uma dependência que será removida junto e neste caso não dá para concluir a remoção.

    No meu caso os pacotes são:
    gnome-pilot e gnome-pilot-conduits entre outros.

    mas como conseguencia o pacote ubuntu-desktop é marcado para remoção.
    Será que alguem faz alguma ideia de como executar a remoção destes pacotes sem que as dependências sejam removidas?

    Obrigado pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: APT-GET como fazer para remover pacote driblando as dependências...

    dpkg -r pacote

  3. #3
    luccosta
    Visitante

    Padrão Re: APT-GET como fazer para remover pacote driblando as dependências...

    :mrgreen:

    Opa Valeu White Tiger.

    Quando chegar em casa vou testar, afinal estou testando o Ubunto para substituir meu Fedora que esta muito gordo por causa das dependências de pacotes.

    Obrigado mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: APT-GET como fazer para remover pacote driblando as dependências...

    Citação Postado originalmente por luccosta
    :mrgreen:

    Opa Valeu White Tiger.

    Quando chegar em casa vou testar, afinal estou testando o Ubunto para substituir meu Fedora que esta muito gordo por causa das dependências de pacotes.

    Obrigado mesmo.
    Cara. Na minha Opnião o Fedora não eh gordo. Ele tem apenas um problema de obesidade mórbida crônica.