+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Linky
    Visitante

    Padrão Squid! Bloqueio de "?" na hora de baixar o arquivo....

    Olá a todos,


    Estou com o seguinte problema: O meu squid tem uma acl para bloquear o download de algumas extensões, porem se eu colocar uma '?' (interrogação) no final da url bloqueada o download é efetuado bastando apenas renomear a extenção do arquivo para a original. Procurei por aí mas não achei nada desse tipo, achei somente pessoas com a mesma dúvida que eu...

    Desde já agradeço a todos pela ajuda e atenção... Obrigado.

    T+

  2. #2

    Padrão Re: Squid! Bloqueio de "?" na hora de baixar o arquivo....

    E se você bloquear as extenções com o "?" no final?? Tipo... .exe? .zip?


  3. #3

    Padrão Re: Squid! Bloqueio de "?" na hora de baixar o arquivo....

    o "?" é interpretado (no ambiente *nix) como um meta-caracter a ser substituido por algum outro. Em outras palavras:

    algum*nome trará (ou será 'visto') como algum-monte de coisas possíveis aqui, sem limite - nome

    e o "?" aceitará QUALQUER caracter na posição indicada:

    "a?i" poderá significar "aki" ou "ali", se houverem mais (axi, asi) vai referenciar todos os caracteres centrais.



    tendeu?

  4. #4
    Linky
    Visitante

    Padrão Re: Squid! Bloqueio de "?" na hora de baixar o arquivo....

    warningrj : Eu já havia tentado isso mas não funcionou, mas valeu pela dica.

    irado: vamos ver se eu entendí... quer dizer que consigo fazer o down dos arquivos por causa do '?' pelo fato do linux achar que aquilo pode ser qualquer outra coisa menos um arquivo de extensão .exe, .zip e afins?
    Sendo isso então significa que eu não irei conseguir bloquear as extenções.. ?


    T+

  5. #5

    Padrão Re: Squid! Bloqueio de "?" na hora de baixar o arquivo....

    pode bloquear as extensões sim, mas não pode acrescentar '?', que indica MAIS UM caracter. Como "zip" tem só 3 e não 4, então não é um "zipo, zipp, zipr.. "


  6. #6
    Linky
    Visitante

    Padrão Re: Squid! Bloqueio de "?" na hora de baixar o arquivo....

    Ok entendí ... porem ainda não sei como fazer pra impedir que os usuário coloquem uma '?' na no final da url e baixe o arquivo ...


    T+