Resultados da Enquete: Como Levar um Link a 40km com visada

Votantes
2. Você não pode votar nesta enquete
  • Link 40km

    1 50,00%
  • Link a 40km

    1 50,00%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Link para 40KM

    Estou usando cabo LMR-400 que me indicaram como melhor cabo.

    o rádioque está em uma ponta está dando 28db e o outro rádio está dando 18 a 19.

    e o link q está funcionando está com 16 db e não perde um pacote só q são 24 km e esse outro são 37km.

    a potência q estou usando é de 21dbi e o canal 5900

  2. #22

    Padrão Re: Link para 40KM

    Citação Postado originalmente por carlos_linux2006
    Ola pessoal, sou novo por aqui, gostaraid e saber como levar um link de interent a 40km, levando em conta que tenho visada. Mais ñ sei quais equipamento usar, e tambem gostaraid esaber como construir um Linuxap.
    Desculpe se os colegas do fórum ignoraram sua mensagem e desculpe se eu for grosseiro... Mas a sua dúvida já foi MUITAS vezes respondida aqui no fórum (bem como essa discussão sobre quem é melhor da Airaya e da Terabeam).

    Use a pesquisa, leia com atenção outras mensagens do gênero. E ANTES de pedir uma informação genérica evite nosso disperdício de tempo lendo algo que já foi resolvido anteriormente...

    PS.: Se conselho você bom não se dava... vendia... hehehe... me deve R$ 1,00... :P

  3. #23

    Padrão Re: Link para 40KM

    Olá pessoal, estou tentando fazer um enlace de 24km com o AIRAYA usando antena da zirok de 30dbi e não estou conseguindo. Gostaria que vocês do forum me passasse algumas dicas de como fazer esse alinhamento e qual a configuração ideal para esta distancia....

    Agradeço muito pela ajuda...


    Nilson

  4. #24

    Padrão Re: Link para 40KM

    Nilson,

    vejamos, 24km com antenas de 30dBi sólidas, acho que se nunca trabalhou com este tipo de antena vai sentir mais dificuldades em alinha-las do que qualquer outra coisa, o segredo de um alinhamento refinado para topografias sem variações seria de 45º a 50º.
    Quanto aos canais, costumo utilizar os mais baixos 4.9, sempre com 10mhz, após fechar o link você pode tentar subi-lo para 20mhz.
    CABOS -> É UM PONTO CHAVE, CURTOS E LMR-400 NO MINIMO. nada de extensões longas com imendas ou até mesmo RGC-213, esqueça... a potência deste equipamento é baixa, a minima perda será o suficiente para ter variações terriveis.

    Após feito isso, poste seus resultados.

  5. #25

    Padrão Re: Link para 40KM

    LeoSuporte, na verdade é primeira vez que estou usando um radio 5.8, como eu nunca usei essa frequencia estou com muitas duvidas, por exemplo nessa torre que vou fazer o enlace eu tenho um link com AP swl3300 com antenas da zirok de 31dbi, e elas estão aproximadamente 2m uma da outra, eu não sei se teve alguma interferencia devido a proximidade das antenas.

    Outra coisa, gostaria que voce comentasse a respeito dessas duvidas e se vc pode me informar um site onde posso comprar o cabo CELLFLEX OU LMR-400...

    Nilson

  6. #26

    Padrão Re: Link para 40KM

    Nilson,

    Os cabos CELLFLEX E LMR-400 podem ser cotados diretamente com a American Explorer pelo tel: 0800-707-7577.
    Deixo claro que os cabos não são homologados (e sim precisam de homologação), quanto a proximidade de suas antenas 2mts é uma boa distância.