+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eduardounai
    Visitante

    Padrão problema com yum

    Olá, pessoal...

    Pessoal, num consigo instalar nada pelo yum... tudo que vou instalar dá a mensagem: No Match for argument: ...
    Se eu tento dar um update dá a mensagem: No Packages marked for Update/Obsoletion. Tentei ate programas básicos como gcc e sempre da " No Match for argument..."

    já desinstalei e instalei novamente e nada... instalei um rpm de repositorio do freshrpms e nada...

    To usando Fedora 4

    O que será q ta acontecendo??? Alguma solução?

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: problema com yum

    o sourcelist deve ta zuado, coloquie os mirrors oficiais pra evitar dor de cabeça

  3. #3
    eduardounai
    Visitante

    Padrão Re: problema com yum

    ah, blz... eh so colocar no final do yum.conf né??? Ah, vc podia postar os mirrors aki pra mim... eu nao tenho eles.

    Aproveitando o embalo, como eu desinstalo um programa instalado com ./configure, make e make install ???

    Obrigado

  4. #4
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Re: problema com yum

    Citação Postado originalmente por eduardounai
    Olá, pessoal...

    Pessoal, num consigo instalar nada pelo yum... tudo que vou instalar dá a mensagem: No Match for argument: ...
    Se eu tento dar um update dá a mensagem: No Packages marked for Update/Obsoletion. Tentei ate programas básicos como gcc e sempre da " No Match for argument..."

    já desinstalei e instalei novamente e nada... instalei um rpm de repositorio do freshrpms e nada...

    To usando Fedora 4

    O que será q ta acontecendo??? Alguma solução?

    Grato
    bom me parece que seja um problema de repositorio !
    qual repositorio vc tah usando ??
    vc pode tentar dar um
    Código :
     yum clean all
    depois um
    Código :
     yum update
    e veja se ele vai baxar os arquivos com as informações do(s) repositorio(s)


    Citação Postado originalmente por eduardounai
    ah, blz... eh so colocar no final do yum.conf né??? Ah, vc podia postar os mirrors aki pra mim... eu nao tenho eles.

    Aproveitando o embalo, como eu desinstalo um programa instalado com ./configure, make e make install ???

    Obrigado
    as vezes , digo denovo , as vezes um make clean funciona , mas eh bom olhar na documentação do programa que voce instalou