+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip valido pra clientes

    Ola, consegui dar ip valido pra cliente que usa minha rede wireless um ip valido usando um tutorial aki do site, o proxy-arp. Porem tive problemas com essa mq da rede e tive q usar outra pra rodar o proxy-arp, porem nao funciona. Gostaria da cooperacao do colegas mais experientes e sem tem outra solucao usando iptables. Desde ja muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Ip valido pra clientes

    Nao entendi muito bem sua colocaçao !!! O que vc tentou fazer e teve problemas ???


    Abraçao

  3. #3

    Padrão Re: Ip valido pra clientes

    no desespero acabo escrevendo bobeira

    Entao é o seguinte: Meu cliente roda uma aplicacao e esse precisa de ip valido, forneco acesso via radio porem forneco a ele um ip invalido 10.0.0.10, por exemplo. Porem ele precisa de ip valido pra que essa aplicacao seja acessada por todos. Antes tava usando o proxy_arp porem deu pau na mq e montei outra e nao quer funcionar, entao o pessoal costuma usar regras de iptables.

  4. #4

    Padrão Re: Ip valido pra clientes

    Vc tem que quebrar a sua range de ips validos e criar uma rota pra esse ip que vc deseja atribuir ao seu cliente emcima de uma interface virtual ou ate mesmo criar uma rota unica aos ips pertencentes a essa faixa destinada.

    Quantos ips validos vc tem ???


    Abraçao

  5. #5

    Padrão Re: Ip valido pra clientes

    Simples, coloca o IP dele como um alias no seu servidor e depois
    Código :
    #iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d <ip_valido> -j DNAT --to <IP_invalido>
    Isso fará com que tudo que chegue no seu IP_valido seja redirecionado para o seu cliente. Faço isso com UDP e ICMP também se necessário.
    Acho que isso vai ajuda-lo