+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Debian AP

    Alguem ja montou uma solução de um AP com debian e um cartão Orinoco Gold ??

    se conhecerem soluções melhores coloquem aqui mas FREE nada de Star-OS e outros .

    Abraços

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Debian AP

    smvda, esse orinoco gold é o classic correto (agere)? aqueles mais antigos antes de ser da proxim? Se for a única maneira que vai fazer funcionar como ap é usando o hermesap

    http://hunz.org/hermesap.html

    caso se interesse tenho o rautu dele para o debian que ficava no madriwireless, mas parece que foi removido. Já instalei ele no slackware, seguindo esse rautu para o debian e funciona blz.

    se quiser um rautu em uma lingua que nem sei qual é :? :? tá aqui:

    http://niepi.org/stuff/hermesap-howto/

  3. #3

    Padrão Re: Debian AP

    Citação Postado originalmente por sergio
    smvda, esse orinoco gold é o classic correto (agere)? aqueles mais antigos antes de ser da proxim? Se for a única maneira que vai fazer funcionar como ap é usando o hermesap

    http://hunz.org/hermesap.html

    caso se interesse tenho o rautu dele para o debian que ficava no madriwireless, mas parece que foi removido. Já instalei ele no slackware, seguindo esse rautu para o debian e funciona blz.

    se quiser um rautu em uma lingua que nem sei qual é :? :? tá aqui:

    http://niepi.org/stuff/hermesap-howto/
    Sim é esse Agere mesmo .... eu ja usei os orinoco mas o silver com o modulo padrão do Debian .... usando ele nao consigo fazer AP ??

    abraço

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Debian AP

    Citação Postado originalmente por smvda

    Sim é esse Agere mesmo .... eu ja usei os orinoco mas o silver com o modulo padrão do Debian .... usando ele nao consigo fazer AP ??

    abraço
    Não... se usar os módulos do debian ele vai "subir" como Managed (modo infraestrutura). Para usar como Access Point é como eu disse; só o hermesAP.

  5. #5

    Padrão Re: Debian AP

    Obrigado sergio vou testar e qualquer coisa posto aqui !

  6. #6

    Padrão Re: Debian AP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por smvda

    Sim é esse Agere mesmo .... eu ja usei os orinoco mas o silver com o modulo padrão do Debian .... usando ele nao consigo fazer AP ??

    abraço
    Não... se usar os módulos do debian ele vai "subir" como Managed (modo infraestrutura). Para usar como Access Point é como eu disse; só o hermesAP.
    Ha mais uma coisa como é o resultado de uma Ap com um cartão desses ???

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Debian AP

    Citação Postado originalmente por smvda

    Ha mais uma coisa como é o resultado de uma Ap com um cartão desses ???
    Bom... se não está querendo taxas gigantes de Mbits (o througput máximo fica na casa dos 4 Mbits, em área de pouco ruido), é excelente.

  8. #8

    Padrão Re: Debian AP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por smvda

    Ha mais uma coisa como é o resultado de uma Ap com um cartão desses ???
    Bom... se não está querendo taxas gigantes de Mbits (o througput máximo fica na casa dos 4 Mbits, em área de pouco ruido), é excelente.
    Gande sergio só mais uma informação antes dos testes .

    quantos clientes simultaneos em media de 128k posso colocar nesse cartão ???



  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Debian AP

    Citação Postado originalmente por smvda

    Gande sergio só mais uma informação antes dos testes .

    quantos clientes simultaneos em media de 128k posso colocar nesse cartão ???
    Gerenciando bem, principalmente os P2P e portas manjadas -cavalo de troia, virus, spywares- uns 60 roda tranquilo.