+ Responder ao Tópico



  1. #1
    outlaw_jkd
    Visitante

    Padrão controle de banda no cliente, como?

    Ví no forum alguns posts relacionados a controle de banda no cliente.

    Como se faz isso? Atravez de algum software? Dá pra fazer passando valores de download e upload pelo radius na hora da autenticação no pppoe?

    Valeu

  2. #2
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Re: controle de banda no cliente, como?

    dá pra afzer com essas bridges que tem linux e fica muito bom!!!!

  3. #3

    Padrão Re: controle de banda no cliente, como?

    Ou então se você usa placa, tenta achar por ai pelo google, ou nesses sites de downloads, algum programinha que faça limitação de banda no windows...

    Só que tem que ser um que você cadastre com senha, ou então que fique bem escondido no windows, de preferência que o cliente nem saiba que ele exista...pra que ele não tente fuçar a alterar as configurações...

  4. #4
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: controle de banda no cliente, como?

    Ola!!!!
    Amigo hoje quase todas os Aps para clientes vão com Linux Ap que ja faz esse tipo de serviço tranquilamente.
    Minha opnião seria a melhor opção....


    Abraços!!!!!!

  5. #5

    Padrão Re: controle de banda no cliente, como?

    Com certeza, usar esses AP com linux embarcado (Zinwell G120, Ovislink, etc..) são a melhor opção...Mas se for comparar preços, eles custam + que o dobre de uma placa PCI.

  6. #6
    outlaw_jkd
    Visitante

    Padrão Re: controle de banda no cliente, como?

    Estava pensando em algo tipo passar parâmetros de upload e download na hora da conexão do pppoe. Alguém sabe se é possível? Nas opções de QoS da conexão PPPoE.

    :? :?

  7. #7

    Padrão Re: controle de banda no cliente, como?

    outlaw,

    Perfeitamente possível. Eu uso minha estrutura com o RADIUS gerenciando a velocidade de conexão do cliente atraves de paramentros passados ao PPPoE... Bem simples de fazer.