+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Bom dia, amigos...

    Isso já vem de tempos mas nunca resolvi procurar ou postar em algum fórum. Não sei se é um bug e, se fosse, já estaria resolvido, pelo bom tempo de existência do flash player no linux/firefox. Alguém sabe a resolução do problema do flash sobrepor o conteúdo da página, principalmente onde existem menus. Um fato clássico é na página da nvidia (www.nvidia.com), há o menu drop'n'down onde você seleciona o produto, o menu que surge é sobreposto pelo flash que tem no site. Isso é problema de programação nos sites (Nossa, como tem programador ruim... hehehe"), um bug no flash para firefox ou a adobe acha isso normal? Há como resolver?

  2. #2

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Que eu saiba isso é um bug no plugin do flash.
    Eu resolvo isso instalando o flashblock (no lugar do flash aparece um botao, apenas se vc clicar nele que o flash é carregado) assim posso navegar sussegado.

    flashblock.mozdev.org

  3. #3

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    cara...

    por várias vezes tive este problema, e tentei resolver da maneira q acredito ser a mais dificil e complexa, como tenho servidor proxy aqui, coloquei bloqueio agressivo de popup, assim bloqueia o flash também...

    nunca tinha pensado em algo para bloquear pelo browser...

    muito interessante esse flashblock...

    Skorpyon, vc poderia fazer um artigo sobre esta ferramenta, o que acha da idéia???

    valeu
    []'s

  4. #4

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    puts...

    instalei o flashblock aqui e pensei q ele seria de todo uma maravilha, mas não foi totalmente eficaz...

    no site da shulz http://www.schulz.com.br/home/ o flash nao aparece, mas o mesmo assim não é possível clicar nos links, o campo que seria o flash ainda fica sobre os menus...

    e no site do vivaolinux nao bloqueou o popup em flash...

    bom... mas tá valendo...

  5. #5

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Estou no trabalho agora e usando windows.
    Testei o site com o firefox e realmente o menu não da pra acessar mesmo depois de fechar a animação. Depois testei com o ie e funcionou normal.
    Mais um site que infelizmente foi projetado para IE.

    Sobre os popup do vivaolinux, aquelas porcarias não são em flash.

  6. #6

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Sobre os popup do vivaolinux, aquelas porcarias não são em flash.
    Não são em flash?? oxente... pra mim q era...

    q mancada... esses tempos fiz um trabalho na facul e até sitei aquele popup como popup em flash... puts...

    q tipo de popup é aquele então??

  7. #7

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Sei la o que é aquilo la
    Aqui pelo menos quando eu cliquei sobre uns popup la do site, não mostrou aquele menuzinho do flash.

  8. #8

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Sei la o que é aquilo la
    Aqui pelo menos quando eu cliquei sobre uns popup la do site, não mostrou aquele menuzinho do flash.
    porque são sequencias de img..
    eheheheh....

  9. #9

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    agora fiquei na duvida...

    sera q estamos falando do mesmo popup??

    eu to falando daquele do vivaolinux q abre bem em cima do conteúdo, mas vc tem a opção de fechá-lo...

  10. #10

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Se fosse em flash o flash block iria bloquear o popup.
    Ia ficar um popup com o icone que o flashblock coloca no lugar dos flashs.

  11. #11

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Se fosse em flash o flash block iria bloquear o popup.
    Ia ficar um popup com o icone que o flashblock coloca no lugar dos flashs.
    sim sim.. isso eu vi...

    cara... as vezes pensamos da maneira mais complicada pra resolver problemas simples...

    foi só clicar com o botão direito do mouse sobre a propaganda e selecionar "bloquear imagens de egrana.com.br"

    pronto.. resolveu o problema.. heheheh

  12. #12

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara... as vezes pensamos da maneira mais complicada pra resolver problemas simples...
    foi só clicar com o botão direito do mouse sobre a propaganda e selecionar "bloquear imagens de egrana.com.br"
    pronto.. resolveu o problema.. heheheh
    Nem tinha lembrado disso =/

  13. #13

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    puts...

    otra coisa.. agora q eu percebi.. ele bloqueou a imagem, mas ainda aparece como se fosse o "menu", com o endereço do egrana e com o "fechar"...

    será q existe uma maneira eficaz de bloquear isso??

    pq com o bannerfilter consegui bloquear, mas ainda aparecia o "X" para fechar...

    nao me lembro se testei com o dansguardian...

    o duro q é um código inserido na página...

    como não sei nada de programação html, php, ou qualquer coisa do tipo, nao sei como bloquear... :/

  14. #14

    Padrão Re: Flash sobrepõe conteúdo no firefox

    Eu acredito que isso não tem como bloquear (por enquanto).