+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão liberando atualização do avast no squid!!!

    caros amigos do underlinux estou com um serio problema, fiz um servidor para uma financeira aqui com um squid bloqueando paginas e msn, agora preciso liberar a atualização do antivirus avast e não sei a regra que posso usar para fazer ele atualizar se alguem souber por favor me ajudem... pode ser no iptables ou mesmo no squid preciso muito disso... ficarei grato a quem poder me ajudar...obrigado :? :?

  2. #2
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: liberando atualização do avast no squid!!!

    O proxy é autenticado? A atualização do Avast usa HTTP e passa normalmente pelo Squid, só que, quando ele tem autenticação, eu crio um usuário (que só eu conheço a senha) e configuro a Avast para usar a conexão via proxy usando este usuário, que serve também para outros programas, como o Spybot, por exemplo.

  3. #3
    Badfile
    Visitante

    Padrão Re: liberando atualização do avast no squid!!!

    Márcio e se for proxy transparente?

    Reinaldo

  4. #4

    Padrão Re: liberando atualização do avast no squid!!!

    Acredito que colocando apenas o endereço e porta do proxy o antivirus irá fazer a atualização sem problemas.

  5. #5
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: liberando atualização do avast no squid!!!

    Passa sem problemas, a não ser que haja alguma regra no Squid ou no Netfilter (iptables) bloqueando explicitamente o site do Avast. Inclusive, neste exato momento, estou digitando esta mensagem usando um XP com o Avast atrás de um proxy transparente usando Squid em sistema Debian.