+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eduardounai
    Visitante

    Padrão duvida pop3s

    Pessoal, estou fazendo um trabalho pra facul que é o seguinte: tenho que acessar serviços pop3 e pop3s monitorados pelo ehtereal. Configurei um dns interno e o postfix e consigo acessar as mensagens de qualquer maquina na rede acessando servico pop3 e é claro o ethereal captura todas as mensagens.

    O problema é que eu não to conseguindo fazer o mesmo como pop3s. Já habilitei o serviço pop3s no xinetd, já conferi com o nmap se a porta está aberta e está tudo normal. Só que quando eu coloco no thunderbird no em pop mail server (mail.teste.com) com a porta 995 que é a do pop3s, num consigo acessar as mensages no servidor. Quando eu volto pra porta padrao 110 funciona que é uma beleza.

    Será que estou errando na configuracao do thunderbird, pois num sei se coloco "mail.teste.com", "pop3.teste.com" ou outra coisa...

    Alguém pode me dar uma ajuda?

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: duvida pop3s


    Bom, o mais óbvio é verificar o firewal. Ou desabilita o serviço ou libera a porta. Se estiver na dúvida sobre qual endereço colocar, põe o IP. Acredito que tenha configurado o registro DNS direto e reverso, certo?