+ Responder ao Tópico



  1. #1
    igorbmartins
    Visitante

    Padrão Configurar MRTG

    Bom dia amigos sou novo no mundo linux e estou apanhando um pouco.
    Na configuração do MRTG para monitorar placa de rede tem a seguinte extrutura:

    Target[eth0]: `/etc/mrtg/mrtgstats-net.sh eth0`
    Title[eth0]:"Trafico da WAN - eth0"
    MaxBytes[eth0]:256
    PageTop[eth0]: <h1>Trafico da WAN - eth0</h1>
    Options[eth0]: growright,bits,noinfo

    Estou com dúvidas sobre o campo MaxBytes[eth0]: pois eu tenho um link de 2Mbps e ele pede em Bytes ai eu peguei e fiz o seguinte calculo 2048 / 8 = 256B e por isso coloquei esse valor. Mas quando eu vejo o relarório eu vejo que está errado. Alguém poderia me ajudar? Me falar como devo calcular, pois estou monitorando diversas placas de rede de diversas velocidades de link. Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar MRTG

    Aqui estou tentando colocar o mrtg para funcinar (que estava perfeito antes de uma queda de energia) e quando executo o comando cfgmaker public@ip .... dá o seguinte erro
    /usr/bin/..../lib/mrtg2/SNMP_util.pm line 450 erro

  3. #3

    Padrão Re: Configurar MRTG

    Citação Postado originalmente por igorbmartins
    Bom dia amigos sou novo no mundo linux e estou apanhando um pouco.
    Na configuração do MRTG para monitorar placa de rede tem a seguinte extrutura:

    Target[eth0]: `/etc/mrtg/mrtgstats-net.sh eth0`
    Title[eth0]:"Trafico da WAN - eth0"
    MaxBytes[eth0]:256
    PageTop[eth0]: <h1>Trafico da WAN - eth0</h1>
    Options[eth0]: growright,bits,noinfo

    Estou com dúvidas sobre o campo MaxBytes[eth0]: pois eu tenho um link de 2Mbps e ele pede em Bytes ai eu peguei e fiz o seguinte calculo 2048 / 8 = 256B e por isso coloquei esse valor. Mas quando eu vejo o relarório eu vejo que está errado. Alguém poderia me ajudar? Me falar como devo calcular, pois estou monitorando diversas placas de rede de diversas velocidades de link. Desde já agradeço.

    Voce tem que colocar 256000

    TG

  4. #4
    igorbmartins
    Visitante

    Padrão Re: Configurar MRTG

    Caro Tiago, mas como você chegou até esse valor? Pois eu tenho outros links de diversas volocidades. Tenho um link de 1 MB e tb tenho o link que liga a minha rede interna com a da minha DMZ e é de 100Bbps que é da placa de rede normal.
    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Configurar MRTG

    link / 8 x 1000

    1mega = 1024

    1024 /8 x 1000 = 128000


    Tenho feito assim (e tem dado certo), mas como sou pessimo com contas, alguem me corrija se estiver errado por favor .

    TG