+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle Via Web

    Ola pessoal salvador...heheh

    seguinte pessoal...

    qria saber se alguem sabe qual ferramenta posso usar para fazer configuracoes do squid (mudar permissao de usuario, trocar senha, adicionar ou remover palavras proibidas, determinar horas de bloqueio...enfim ter um controle total) mas fazer isso via navegador...
    para que o cara q cuida do cpd da empresa na qual vou implantar o server possa fazer isso sem precisar logar no servidor e tals....
    alguem poderia me ajudar?

    outra duvida que tenho...
    como faço para colocar uma senha na pagina de relatorios do squid?...ex: //192.168.0.254/squid/dia/index.html....toda vez q acessar essa pagina pedir usuario e senha...

    desde ja agradeço a ajuda de vcs....

    (...viva a liberdade...)

    Abracao t_

  2. #2

    Padrão Re: Controle Via Web

    pra administrar nao conheco nda que tudo isso pronto, administrar o squid em si tem, os usuarios tb, mas adiccionar palavras/sites/etc nao. Eu to terminando de desenvolver uma ferramenta pra iss. Na verdade vai ser possível administrar de qq lugar pq to fazendo com webservices. ALem disso vo adm firewall,etc..

    agora pra proteger com senha os relatorios eh soh utilizar o htaccess do apache

  3. #3

    Padrão Re: Controle Via Web

    Já experimentou o webmin?

  4. #4

    Padrão Re: Controle Via Web

    É galera...
    realmente eu estava um poco enganado sobre o webmin...
    ele faz todas as alteracoes que preciso...
    ele nao é assim algo q se diga...MEU DEUS como é facil de usar...(no caso de um cara nó cego q ira utilizar na empresa q irei implantar...)...mas acho q umas 4 horas de aula de como usar o esquema do squid pra ele...ele vai entender...kkkkkkkkkkk
    zuera...
    mas gostei do webmin...agora soh vou tirar algumas coisas dele pra ninguem fazer merda heheh...

    vlw pela ajuda pessoal mais uma vez...

    abracao...t+