+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Bruno Rosa
    Visitante

    Padrão Alguém já teve problemas por compartilhar adsl ?

    Caros Amigos,

    estou querendo montar um provedor via radio, e no inicio, colocar como link 02 adsl velox de 01 mega. Depois ir legalizando o negocio aos poucos. Porém estou com um pouco de medo.
    Alguém já ouviu falar ou sabe de alguém que teve problemas por fazer isso. Tipo, cancelar a linha, pagar multa ou sei lá, ser preso.

  2. #2
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: Alguém já teve problemas por compartilhar adsl ?

    O contrato o Velox proíbe a cessão, onerosa ou gratuita, a conexão para terceiros. Em Belo Horizonte a Telemar cancelou contratos e multou quem estava compartilhando com os vizinhos. É claro que ela tem primeiro que descobrir o usuário e, para comprovar o fato, tem que enviar um técnico ao local, mas é sempre um risco. Geralmente é algum espírito de porco que dedura ou então o pessoal do reparo, que é instruído para enviar um relatório quando topar com algum "gato". Casos recentes de que ouvi falar são hilários, foram os próprios usuários que se entregaram, ao ligar para o suporte quando o sistema de autenticação mudou :-D.
    Outro detalhe: Você tem que registrar seu provedor como empresa de Telecomunicações e pagar, antecipadamente, uma licença de R$ 9.000,00, e que é cobrada por ano, senão pode ter problemas sérios com a Anatel e até com a lei. Porém, para escapar deste gasto inicial, você pode se associar com algum provedor de outra cidade que já esteja legalizado e funcionar como se fosse uma extensão dele.
    O link dedicado (TC Data) fica realmente caro, mas se o negócio for bem planejado, dá bom retorno e mais satisfação para você e seus usuários. Procure fazer a coisa o mais certo possível e boa sorte.