+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autorização de acesso pelo MAC

    Boa noite pessoal. Montei meu primeiro Star-Os configurei os ips nos cartões e na lan, coloquei como ap e em modo bridge mas não consigo bloquer acesso nele fui na lista de controle de cada cartão e coloquei default em todos os modos e mesmo assim nada pego via wireless no notbook e consigo navegar normal, alguem tem ou sabe de algum tutorial, fiz o download do manual mas mesmo assim não consegui, e outra não intendo muita coisa de linux hehehehe. Desculpe o incomodo mas se alguem puder ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Autorização de acesso pelo MAC

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    Boa noite pessoal. Montei meu primeiro Star-Os configurei os ips nos cartões e na lan, coloquei como ap e em modo bridge mas não consigo bloquer acesso nele fui na lista de controle de cada cartão e coloquei default em todos os modos e mesmo assim nada pego via wireless no notbook e consigo navegar normal, alguem tem ou sabe de algum tutorial, fiz o download do manual mas mesmo assim não consegui, e outra não intendo muita coisa de linux hehehehe. Desculpe o incomodo mas se alguem puder ajudar agradeço.
    coloque no access control list
    default = deny
    tarpit - no
    logo abaixo o mac a ser liberado

  3. #3

    Padrão Re: Autorização de acesso pelo MAC

    :-( Não tem nenhuma outra opção? tentei como vc disse e mesmo assim não deu certo, desse jeito que disse bloqueou tudo não associa. Valeu...

  4. #4

    Padrão Re: Autorização de acesso pelo MAC

    :-D Consegui, eu estava colocando # antes do mac igual no exmplo ai ele não estava lendo o mac e negava todo mundo hehehe valeu fera muito obrigado mesmo..

  5. #5

    Padrão Re: Autorização de acesso pelo MAC

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    :-D Consegui, eu estava colocando # antes do mac igual no exmplo ai ele não estava lendo o mac e negava todo mundo hehehe valeu fera muito obrigado mesmo..
    amigo para melhorar mais ainda, amarre o mac junto com ip na opção advanced-> static arp veja o exemplo
    esta alteração so será efetivada quando reiniciar o ap
    faça isso também no servidor linux do provedor no arquivo ethers e depois execute /etc/arp -f ethers

  6. #6

    Padrão Re: Autorização de acesso pelo MAC

    Mas será que isso pesa o sistema, ou melhor a máquina????

  7. #7

    Padrão Re: Autorização de acesso pelo MAC

    Rpz não to conseguindo amarrar o mac no ip, tem uns caras aqui trocando o ip ta dando conflito aqui, segui o exemplo mas não deu certo, alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Autorização de acesso pelo MAC

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    Rpz não to conseguindo amarrar o mac no ip, tem uns caras aqui trocando o ip ta dando conflito aqui, segui o exemplo mas não deu certo, alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!
    Faça no seu firewall no arquivo /etc/ethers coloca o ip e em seguida o mac, depois execute arp -f /etc/ethers e pronto, desabilita a função intra bss nas conf. do cartão desculpem a demora