+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabdisca
    Visitante

    Padrão configuração de impressora no CUPS

    Boa Tarde moçada, estou com um probleminha no meu CUPS, quando entro nas configurações de qualquer impressora para mudar o tipo de página aparece o seguinte erro:
    "server-error-internal-error". Já procurei a respeito e não consegui resolver o problema. Alguém pode me dar uma ajuda????

    Desde já agradeço..





  2. #2
    supremainfo
    Visitante

    Padrão Re: configuração de impressora no CUPS

    BROTHER,


    vc tem que procurar o arquivo de configuraçao do cups, para liberar a tua rede interna para acessar o cups

    normalmente fica em /etc/cups/cupsd.conf


    Leandro

  3. #3
    fabdisca
    Visitante

    Padrão Re: configuração de impressora no CUPS

    e ai brother. Acontece que já consigo entrar na porta 631 e cadastrar impressoras dentro do CUPS. Só não consigo ir naquela parte de configurar o tamanho do papel, oinde que dá o erro.... Isso tem a ver com configuração da minha rede????

  4. #4

    Padrão Re: configuração de impressora no CUPS

    Não, isso não tem a ver com sua rede, se vc conseguiu acessar o menu de configuração então está tudo ok com sua rede. O que pode estar acontecendo é que vc configurou a impressora com driver errado ou algo do tipo, faça novas tentativas de instalação da impressora.
    Abraço.

  5. #5
    fabdisca
    Visitante

    Padrão Re: configuração de impressora no CUPS

    pois é já tentei de tudo... já baixei atpe drivers no http://www.linuxprinting.org. o problema é no CUPS mesmo. Mesm assim obrigado.

    Abraços