+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar por horário

    Olá Pessoal,

    Como é que eu posso fazer para só liberar um determinado cliente em um determinado horário? Por Exemplo só no Fim de Semana ai durante a semana ele não conseguiria acessar

  2. #2

    Padrão Re: Liberar por horário

    Simple Queue > Advanced > Time


    Blz ?

  3. #3

    Padrão Re: Liberar por horário

    certo rps67, mais dessa forma que vc passou o sistema vai controlar apenas a banda, em um determinado horario o controle de banda vai parar de funcionar, não é isso? Eu estou precisando é realmente de suspender o cliente em determinados horários

  4. #4

    Padrão Re: Liberar por horário

    notgle,

    Pelo controle de banda é possível que você faça isso. Ele irá ficar suspenso pois terá 0 de velocidade... Se quiseres que ele nem possa logar no AP ai tu tem que criar um script que leia o access-list de tempos em tempos e redimensione este.

  5. #5

    Padrão Re: Liberar por horário

    Tentei por inumeras vezes fazer testes com horarios.
    Não obtive sucesso em nenhuma
    Depois comentaram que esse recurso so estaria funcionando 100% a partir da versao 2.9.7 em diante.

    Alguem conseguiu realmente efetivar o controle de banda por horario?

  6. #6

    Padrão Re: Liberar por horário

    aki tambem tenho o 2.9.6 e nao funciono não , acho q nessa versão deve ter realmente um problema com horario

  7. #7
    marcos_rj
    Visitante

    Padrão Re: Liberar por horário

    Estou com um problema semelhante, só que o que eu preciso é liberar o orkut permanentemente somente para alguns endereços da rede. A regra que usei para bloquear o orkut foi:

    iptables -A FORWARD -d www.orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
    iptables -A INPUT -d www.orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
    iptables -A FORWARD -d orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
    iptables -A INPUT -d orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP

    Como consigo liberar apenas alguns endereços da rede?

  8. #8

    Padrão Re: Liberar por horário

    Tenho a 2.9.7 e também não funcionou o horario

  9. #9

    Padrão Re: Liberar por horário

    Ào marcos_rj :

    Meu caro estas regras (iptables) não se aplica ao mikrotik . qual distro vc usa ?


    Ao demais companheiros:

    Amigos geralmente o pessoal que usa o mk crackeado, baixa ele pelo emule, vou dizer uma coisa: a quantidade de versões crackeadas 2.9.6 que aparece lá é muito grande, e cada uma com tamanhos diferentes (MB), umas funcionam sim, outras definitivamente não.
    Este problema de horário é comprovado, pode arrumar outra versão ae mais sadia que funfa legal sim.

    Abraços, companheiros amigos !!

  10. #10

    Padrão Re: Liberar por horário

    Tive o mesmo problema aqui, e fiz o seguinte:
    1-)Criei uma chain prerouting na tabela mangle marcando todos os pacotes all-p2p
    2-)Criei a queue mas na parte advanced, coloquei em packet mark o nome da marcação q eu dei.
    O resto é igual. Aqui funcionou legal. Mas o detalhe está em vc colocar o horário não na queue, mas na chain mangle q vc criou.

    Tentem aí, e qualquer coisa posta aqui pra gente discutir.

    T+

    Paulo Henrique Menoni
    [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Liberar por horário

    baixei outra versão do mk aqui e vou tentar com ela....

  12. #12

    Padrão Re: Liberar por horário

    eu tenho aqui o 2.9.1 e nao funiona, e tenho um com 2.9.23 que é pago esse funciona, alguem ai tem uma versao mais recente do 2.9.7 disponibiliza ai pra gente pegar.

  13. #13

    Padrão Re: Liberar por horário

    patrick,

    Isso é algo que me deixa confuso. Eu tenho uma licensa comprada que é a 2.9.23 também e funciona perfeitamente bem tudo (comprei aquela de 45 dólares). Já tenho várias outras licensas crackeadas:

    2.9.1
    2.9.6
    2.9.7

    E nenhuma delas me deixa totalmente confiante. Um exemplo é o burst (que nem na paga eu consegui fazer funcionar do modo como eu achava que era).

  14. #14

    Padrão Re: Liberar por horário

    Consegui a 2.9.7 level 6 testei agora tb nao funciona por horario, sera que tem algo de errado ou simplesmente nessas versoes nao funciona, se alguem conseguiu fazer funcionar ai me avisa.

  15. #15

    Padrão Re: Liberar por horário

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Consegui a 2.9.7 level 6 testei agora tb nao funciona por horario, sera que tem algo de errado ou simplesmente nessas versoes nao funciona, se alguem conseguiu fazer funcionar ai me avisa.
    ola amigo eu estou querendo migrar do star-os pro MK e preciso de um link pra baixar o MK de preferencia ja crackado ou livre como queiram vc poderia passar esta versao pro meu email: [email protected] ou me falar um link q eu poderia baixar... por favor..

  16. #16

    Padrão Re: Liberar por horário

    BLZ
    ola amigo tarcisioJR vc pode pegar ak. nesse link
    ftp://ftp.netnew.com.br/MikroTik%20R...th%20crack.zip
    t+++

    espero ter cooperado......

  17. #17
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Liberar por horário

    Galera eu uso um script para liberar um determinado cliente em certos horarios tipo: DonaLidia só quer pagar 12 horas por dia dai eu faco todo o controle pelo controle de mac vejam o script
    /ip arp {disable [find comment=DonaLidia]}
    dai vc cria um desabe e outro enable , vai la em scheduler e agenda os horarios

    dentro de over evente vc coloca assim: Desabilita-DonaLidia e coloca o horario quer quer que ela para de navegar e depois cria outra Habilita-DonaLidia e coloca o hario que ela entra no ar ( OBS funciona em qualquer versão )

  18. #18

    Padrão Re: Liberar por horário

    Ola
    Eu fiz a regra de horario pelo firewall >> NAT
    Ai funfo pq pelo queue nau funfa, fiz NAT ip por ip daqueles q eu quero controlar por horario.
    Outro cheito é cria um range de ip pro dia e outro pra noite ai blz funfa tbm

  19. #19

    Padrão Re: Liberar por horário

    Amigo Cabeer

    Esse tópico se expandiu muito. Existe várias maneiras pra liberar por horário. Uma das alternativas foi apresentada acima pelo Inter Redes. Poste a suas regras ae tbm, o intuito é realmente ajudar e postar novas maneiras de configurar o Mk.

    MOstre uma tela ae, ou mesmo um print ....

    Falow mano ?
    Abraços