+ Responder ao Tópico



  1. #1
    thiagog
    Visitante

    Padrão APPLE / MacOS

    olá pessoal tudo bom ?
    estou adquirindo um Ibook G4 mas nunca utilizei MacOS em casa tao assiduamente;
    quais os softwares bons para gerencia de rede ?

    - clientes ssh, telnet ?
    - servidores web para teste com php mysql?
    - substituto do MS Visio? (Dia)

    []s

    Thiago

  2. #2

    Padrão Re: APPLE / MacOS

    cara, só usei mac`s realizando atendimento, mas segue resposta:
    cliente e sevidor ssh: openssh
    servidor web: apache
    substituto pro visio: não tenho a menor idéia!!!

    o Mac OS (10 em diante) é um BSD com uma estrutura de kernel um pouco diferente, usando microkernel e etc, mas ainda assim é um BSD, enão vc pode rodar TUDO que roda em uma máquina POSIX (ou as coisas que dependem somente destas extensões) sem realizar alterações no código fonte. Quando eu usei um mac e carregei o terminal dele, me senti em casa, com bash, ssh e etc.

  3. #3

    Padrão Re: APPLE / MacOS

    Cara, tudo que vc usa no linux tem... quanto ao visio eu realmente nem uso visio entao fica dificil te dizer um, pelo menos no site da apple ainda nao vi nada semelhante.

    Bom quanto ao softwares jah foram respondidos no post anterior, aconselho voce a instalar o darwinports ou o fink para lhe ajudar a baixar e instalar os software ao inves de baixar tudo na mao e compilar. Eu particulamente uso o darwinports, achei melhor e funciona igual ao ports do FreeBSD.

    Qualquer duvida pergunte, tenho um PowerBook G4 com MacOS X Tiger, funciona lindo melhor que linux e windows