+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )

    galera me ajudem estou com um provedor aki mais de horas parado, ele funciona msn, p2p, tudo mais não navega e o mais intrigante é q ele pinga os sites externos, mais se eu pegar o ip do site e colocar no navedor ele não navega tambem me dando impresão q não se trata de problema de dns , alguma dica ????

  2. #2

    Padrão Re: pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )

    Porta 80 bloqueada?????????

  3. #3

    Padrão Re: pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )

    se vc usa o squid como servidor proxy apaque os log e pra nao ter erro delete o cache tbm
    vc deve saber nde fica os log e cache do squid delete somente os arquivos q tem dentro nao delete a pasta no caso do cache delete as sub pstas do cache
    depois da um killall squid e depois squid -z depois squid start e veja

  4. #4

    Padrão Re: pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )

    talvez vc tenha sido invadido, olha teus logs e por via das duvidas usa aqueles programas pra procura por rootkit ai pra ve ! nao lembro nomes... sera q alguem ajuda ??
    :-)

  5. #5

    Padrão Re: pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )

    Citação Postado originalmente por djhulk
    talvez vc tenha sido invadido, olha teus logs e por via das duvidas usa aqueles programas pra procura por rootkit ai pra ve ! nao lembro nomes... sera q alguem ajuda ??
    :-)
    http://www.chkrootkit.org >> chkrootkit. para ataques que o invasor altera os seus binarios. mas cuidado com os falsos possitivos eles acontecem e é super normal.

    galera me ajudem estou com um provedor aki mais de horas parado, ele funciona msn, p2p, tudo mais não navega e o mais intrigante é q ele pinga os sites externos, mais se eu pegar o ip do site e colocar no navedor ele não navega tambem me dando impresão q não se trata de problema de dns , alguma dica Huh?
    Bom você poderia explicar com mais detalhes arrespeito dessa parada,
    em um dia o servidor estava funcionado e no outro dia parou? você fez alguma alteração em algum serviço crucial para o funcionamento do provedor?

    * uma dica verifique o espaço em disco ~$ df -hT e veja se você tem espaço para trabalhar com logs e etc. isso é um problema comum usando o squid.

  6. #6
    _Luiz
    Visitante

    Padrão Re: pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )

    O NAT ou redirecionamento pra 3128 está OK?

    desabilita o proxy e faz um teste direto...

    #iptables -t nat -A POSTROUTING -s rededeorigem -j MASQUERADE

  7. #7
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )

    se vc não sabe nem onde fica os logs do seu servidor, recomendo estudar mais...........

    1.verifique se o teu squid está no ar
    2.verifique espaço em disco
    3.verifique iptables
    4.verifique portas
    5.dê o comando last para saber os ultimos a logarem nele e saber se alguma outra pessoa teve acesso e fez tudo isso....


    tudo isso são procedimentos básicos, se não for um deles, faz o teste de rootkits, mesmo que vc tenha sido hackeado, acho dificil o invasor detonar só isso, ou ele fazia nada e mantinha este host para ele ou detonava tudo

    Depois de tudo isso e não achou solução, amigão o buraco é mais embaixo

  8. #8

    Padrão Re: pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )

    problema foi resolvido , erá problema de cache cheia , valeu galera , tenho realmente q estudar um pouco mais obrigado a todos