+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor de Internet

    Pessoal...

    Estou configurando um novo provedor de internet (radio) e preciso controlar o acesso dos usuários e limitar a banda dos mesmos.
    No provedor antigo naw tinha controle de acesso... qualquer pessoa conseguisse um ip poderia ser capaz de navegar pela internet.
    Jah o controle de banda foi feito por cbq atraves de alias de placa. Isso tb "ajudou" para q um usuario naw enxergue outro na rede (ifconfig eth1:1 10.0.1.1 broadcast 10.0.1.3 netmask 255.255.255.252; ifconfig eth1:2 10.0.1.5 broadcast 10.0.1.7 netmask 255.255.255.252 ... e assim por diante).
    Ouvi dizer q o PPoE tanto autentica os usuarios qto faz controle de banda. Isso eh verdade?

    Se alguem jah instalou um provedor de internet e fez alguns desses serviços poderia me dar sua opiniao a respeito de quais ferramentas devo usar? Quais suas vantagens e desvantagens?

    Obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: Provedor de Internet

    1- O que vc deve fazer e pelo menos um controle IP X MAC pra proibir os endevidos de navegar
    2- Segundo mesmo sendo um amante do cbq acredito que no seu caso o htb seria melhor ate por ter um melhor controle de upload
    3- Eu nao sou muito adepito desse negocio de quebrar as range existe outras maneiras melhores de bloquear com que eles se enxerguem, se acaso vc tivesse que dividir as redes deveria usar uma placa de rede pra cada uma delas.
    4- Em relaçao a PPOE e uma soluçao mais segura do que IP X MAC, mas o controle de banda vc faz a parte.


    Qualquer coisa posta ai !!!


    Abraçao

  3. #3

    Padrão Re: Provedor de Internet

    use o www.myauth.com.br !! ai vc nao vai precisa preocupar com mta coisa

  4. #4

    Padrão Re: Provedor de Internet

    Autenticar por PPPoE é muito bom, muito seguro, e vc pode fazer controle de banda a parte, mas o conjunto funciona muito bem, o unico problema é que a banda fica amarrada a senha e usuario do autenticador e não ao computador, sendo possivel usá-la em outro computador, desde que não sejam os dois ao mesmo tempo, pois é mais um beneficio do autenticador, não roda de jeito nenhum.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor de Internet

    Citação Postado originalmente por SSiNET
    Autenticar por PPPoE é muito bom, muito seguro, e vc pode fazer controle de banda a parte, mas o conjunto funciona muito bem, o unico problema é que a banda fica amarrada a senha e usuario do autenticador e não ao computador, sendo possivel usá-la em outro computador, desde que não sejam os dois ao mesmo tempo, pois é mais um beneficio do autenticador, não roda de jeito nenhum.
    amigo aqui eu uso pppoe + mac amarrado aquela senha só autentica no cliente

  6. #6
    Herlon
    Visitante

    Padrão Re: Provedor de Internet

    O melhor é fazer o PPPoE, com controle de MAC e um Radius por Servidor, assim não há como se conectar mesmo.
    A não ser que o cara seja ninja, emule o MAC, pegue o login e senha de um colega e direcione a antena para a mesma base.
    Mas como não permite multiplo login, se bem configurado o PPPoE, blz. Quem se ferra é quem passou seu login e senha.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor de Internet

    Amigo como se faz entao para amarrar a autenticacao via pppoe com o mac???

  8. #8

    Padrão Re: Provedor de Internet

    nao sei mas acho que nao tem como amarrar mac com conexao pppoe !!

    o mac do cliente chega no servidor 00:00:00:00:00:00


  9. #9

    Padrão Re: Provedor de Internet

    Muitas pessoas usam o PPOE por ser mais seguro que MAC/IP entao ainda nao entendi o por que da discussao, vc vai autenticar os usuarios via login e senha numa pagina que roda em https o que e muito mais seguro do que MAC/IP entao faz so isso e esquece o controle por mac !!!


    Abraçao

  10. #10

    Padrão Re: Provedor de Internet

    mas o meu aqui nao é via browser, e sim, através de um discador, como conexao discada.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor de Internet

    sim.. isso eh o pppoe !! parece conexao discada o metodo de conexao... eh bem seguro.. pq vc pode desligar o TCP IP da placa de rede !!! isso elimina os problemas com virus e worms que ficam tentando propagar ...

  12. #12

    Padrão Re: Provedor de Internet

    tipow... vcs sabem onde tem um tutorial ensinando instalar o pppoe? todos q eu encontro ensina soh a montar pra autenticar no velox ou speedy... eu preciso de um pra montar aki no meu servidor.

    obrigado a todos