+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Como liberar site e porta no FIREWALL para não passar pelo proxy <RESOLVIDO>

    Boa tarde a todos!!

    Gostaria de saber, como que faço no FIREWALL(IPTABLES) para liberar sites e portas, para que os mesmos não passem pelo PROXY (3128) quando eu for acessar de algum lugar na rede.


    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Como liberar sites e portas no FIREWALL para não passar pelo proxy

    Olá Edgar,

    Deixa eu ver se entendi. Você quer bloquear os sites pelo firewall? Sendo que você tem um proxy na rede?

  3. #3
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Como liberar sites e portas no FIREWALL para não passar pelo proxy

    Não, é ao contrário, eu tenho o proxy e gostaria de liberar alguns sites e portas atravez do FIREWALL (IPTABLES), para que eles não passassem pelo proxy, quando eu solicitar acesso, eles não estaria pela porta 3128 e sim na 80, como se não houvesse proxy, mas somente no casos dos sites específicos que eu liberasse no firewall.

    Porque preciso acessar alguns sites que não podem passar pela porta 3128 e se eu liberar o acesso para não passar pelo proxy, não terei problemas.


  4. #4

    Padrão Re: Como liberar sites e portas no FIREWALL para não passar pelo proxy

    Ah tá, faz assim. Antes da regra de redirecionar a porta 80 3128.

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s redelocal --dport 80 -d www.site.com.br -j RETURN

  5. #5
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Como liberar sites e portas no FIREWALL para não passar pelo proxy

    fiz o que você mandou, mas continuou passando pelo proxy, verifiquei no log e o site que usei na regra, ele continua passando

  6. #6

    Padrão Re: Como liberar sites e portas no FIREWALL para não passar pelo proxy

    Em vez de colocar a rede loca, coloca um ip em específico. Assim você consegue testar melhor.

  7. #7
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Como liberar sites e portas no FIREWALL para não passar pelo proxy

    Fiz como você pediu novamente, liberei minha máquina local no logar da rede interna e continuou passando pelo proxy, coloquei até a regra como -I para não correr o risco da regra estar depois da regra de redirecionamento.
    Tentei também liberar no destino o ip e não o site, mas continuou do mesmo jeito.


  8. #8

    Padrão Re: Como liberar sites e portas no FIREWALL para não passar pelo proxy

    Você está apenas olhando nos logs? Ou está testando no pc? Pode postar as regras de firewall?

  9. #9
    edgarjr
    Visitante

    Padrão Re: Como liberar sites e portas no FIREWALL para n passar pelo proxy <RESOLVIDO>

    Amigo, com a regra que você passou fui fazendo uns teste e acabou dando certo.
    Eu deixei assim..

    iptables -t nat -A PREROUTING -i (INT.LOCAL) -s 192.168.0.0/24 -d www.site.com.br -p tcp --dport 80 -j RETURN
    Eu retirei o proxy da máquina e o site liberado acessou.

    Obrigado pela ajuda....
    Valeu mesmo