+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Crazylinux
    Visitante

    Padrão Notebok ou Desktop

    Eu tenho um Notebook e estou querendo trocar, mas estou na duvida qual seria melhor, um Notebook 1.7M tela de 15" com 512MB de Memoria e Gravador de DVD com Wireless ou um Desktop 2.8 HT com Monior de 17" e 512MB Gravador de DVD os dois eu usario o Linux , para ser mais exato o Fedora 5.
    O uso para os dois seria normal nada que precisa-se de um alto processamento e o preço dos dois é parecido só que o Desktop é o DELL 5110 e o Notebook é o Amazon PC AL-51-P ?

    Gostaria de suas opniões


    Grato

  2. #2

    Padrão Re: Notebok ou Desktop

    verifique PRECISAMENTE os componentes de cada um. Notebooks costuma ter um preço maior, mas dependendo das suas necessidades podem ser uma boa opção. A minha experiência com hardware da Amazon PC não é das melhores: um laboratório com 17 dessas, onde TODOS os coolers tiveram que ser trocados, causando superaquecimento e etc. Já os dois Dell's que eu já usei... excelentes.
    Como já disse antes, verifique cada um dos componentes, pois uma placa mãe de boa qualidade faz MUITA diferença, já que quanto aos outros aspectos eles são próximos. Nunca fiz benchmark pra ver se um pentium M é mais rápido que um pentium 4, mas do meu uso do dia a dia eles são iguais.
    PS: dependendo do note, alguns drivers podem ser difíceis de configurar, como no caso das placas de rede wireless, que as vezes exigem o uso de truques como drivers do windows.

  3. #3
    Crazylinux
    Visitante

    Padrão Re: Notebok ou Desktop

    O Note para ser mais exato é o Notebook 15" Pentium 1.7M Wireless AL-51-P 512MB HD40 DVD-RW, mas eu não tenho a configuração completa nem no site do amazonpc.

  4. #4

    Padrão Re: Notebok ou Desktop

    Então, pesquise MUITO bem antes de comprar, já que vc quer usar Linux. Como é montado no Brasil, dificilmente vc vai encontrar nas fontes padrão de informações sobre notebooks informações sobre ele. Mas, cá entre nós, quanto vai te custar esse note?

  5. #5
    Crazylinux
    Visitante

    Padrão Re: Notebok ou Desktop

    O preço na promoção é de R$ 2.799,00 em 12 X sem Juros de R$ 233,25 be ele vm como Linux mas eu não seu qual distribuição e o Desktop da Dell com Window XP que eu me lembro ficava 12X de R$ 254,77.

  6. #6
    Crazylinux
    Visitante

    Padrão Re: Notebok ou Desktop

    Ola pessoal

    Esqueci de perguntar um , Processador Intel® Pentium 4 1.7 num notebook se compara a que Processador num Desktop ?

    Grato

  7. #7

    Padrão Re: Notebok ou Desktop

    Citação Postado originalmente por Crazylinux
    Ola pessoal

    Esqueci de perguntar um , Processador Intel® Pentium 4 1.7 num notebook se compara a que Processador num Desktop ?

    Grato
    não, um processador de notebook trabalha poupando energia, o clock fica variando, de acordo com o uso, isso peca em desempenho, procure por detalhes em sites de hardware,

    notebook ou desktop, vai depender da sua necessidade, se vc faz faculdade ou viaja bastante, vale a pena um notebook, mais se fica fica é mesmo grudado na cadeira, um bom desktop vale muito mais!! só para vc ter uma ideia, um HD de notebook tem 5400 rpm, tanto q para copias de arquivos grandes em notebook vc percebe a diferença, na minha opião e experiencia, notebook nao bate mesmo um bom desktop!

    :-D
    vlw

  8. #8
    Crazylinux
    Visitante

    Padrão Re: Notebok ou Desktop

    Eu já tenho um notebook , um Toshiba Satellite 2800-S201 que eu estou tentando vender, poucas vezes eu levei ele quando eu fazia Ciências da Computação, agora eu estou fazendo Pós em Mecatrônica, e eu acho melhor pelo preço comprar um Pentium 4 HT que eu acho que é muito mais rapido e comprar um Pendrive pra levar na Facu em caso de necessicade pois geralmente tem muito trabalho que eles passam em Powerpoint ou Acrobat que o professor passa na hora.

    Obrigado pela dica

    Crazylinux

  9. #9

    Padrão Re: Notebok ou Desktop

    Citação Postado originalmente por Crazylinux
    Eu já tenho um notebook , um Toshiba Satellite 2800-S201 que eu estou tentando vender, poucas vezes eu levei ele quando eu fazia Ciências da Computação, agora eu estou fazendo Pós em Mecatrônica, e eu acho melhor pelo preço comprar um Pentium 4 HT que eu acho que é muito mais rapido e comprar um Pendrive pra levar na Facu em caso de necessicade pois geralmente tem muito trabalho que eles passam em Powerpoint ou Acrobat que o professor passa na hora.

    Obrigado pela dica

    Crazylinux
    o pendrive to comprando, vo compra no ML, tem preços mto bons, de nada CrazyLinux,
    vlw =)