+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lestat1
    Visitante

    Padrão DNS reverso + Brasiltelecom

    No qmail estou com problemas com certos emails, eles estão voltando... A galera disse que é o dns reverso que tenho que colocar na brasiltelecom...
    Como faço para colocar meu dns reverso na brasil telecom...

    Obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: DNS reverso + Brasiltelecom

    a galera disse.. hmm.. alto nível técnico mesmo, o dessa informação. Meu cérebro não alcança isso, então sou obrigado a perguntar:

    o que dizem os log's?
    qual a mensagem de êrro constante da mensagem retornada?

    eu sei que o nível técnico das perguntas que estou fazendo é ridículo mas, como eu disse, meu cérebro infelizmente não alcança essas coisas esotéricas ("acho, suponho, tento adivinhar, me contaram que, ouvi falar...").




  3. #3
    cooperbr
    Visitante

    Padrão Re: DNS reverso + Brasiltelecom

    bom dia amigo
    com certeça teu problema e com os email de terra.com.br bol.com.br e outros

    bom e so ligar para brt e solicitar a configuração do dns reverso.

    eu ja tive ese problema liguei para eles, so demorarm 1 mes mais isso e normal da brt.

    ate

  4. #4
    Lestat1
    Visitante

    Padrão Re: DNS reverso + Brasiltelecom

    É isso mesmo , os emails que voltam são do terra e do bol....
    Caramba, mas é muito tempo para resolver....

  5. #5
    Herlon
    Visitante

    Padrão Re: DNS reverso + Brasiltelecom

    As vezes não é somente o dns reverso, ou até não seja o dns reverso, pode ser o nome do servidor que não é valido.

    Todas as empresas agora estão barrando mensagens de servidores de email sem dns reverso e nome invalido de servidor de entrega.

    Isto aconteceu comigo, o dns reverso estava ok, mas o nome do servidor era invalido na grande rede, quando tentava entregar o email, se apresentava como Welcome.

    A forma que pode lhe ajudar para averiguar isto é atraves dos seguintes endereços web :

    www.dnsreport.com
    www.terra.com.br/postmaster/

    Em ambos os casos será necessario ter o nº do IP de seu servidor de email.

    No caso do link do terra, vc conseguira ver somente se o dns reverso esta correto, já no dns report, vc conseguira tambem averiguar se Helo de seu servidor é valido na rede.

    Para saber se é valido é só pegar o nome do Helo e pingar para ele se responder esta OK.

    Boa Sorte !!

  6. #6
    kr4mus
    Visitante

    Padrão Re: DNS reverso + Brasiltelecom

    Boa tarde!

    Se o teu ip é fixo de um adsl turbo (empresarial), liga para 0800-6430014 e solicita o cadastro do reverso.
    Vão te pedir algumas informações específicas. Dica: Liga para eles com o www.registro.br aberto.

    Saudações,
    Marcus Burghardt