+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcos_rj
    Visitante

    Padrão Bloqueio de Orkut com iptables

    Estou tendo dois problemas em bloquear o Orkut. O primeiro foi que, usando a regra abaixo, conegui bloquear o acesso ao orkut, mas pesquisando na net formas de burlar bloqueios, encontrei uma forma de acessar o orkut pelo endereço http://browseatwork1.com/nph-proxy.c...41885091876793

    iptables -A FORWARD -d www.orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
    iptables -A INPUT -d www.orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
    iptables -A FORWARD -d orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP
    iptables -A INPUT -d orkut.com -p tcp --dport 443 -j DROP

    Segundo, eu queria liberar o orkut apenas para alguns endereços, mas não estou conseguindo.
    Como consigo liberar apenas alguns endereços da rede?

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio de Orkut com iptables

    recomendo a voce usar proxy, squid mais precisamente, se voce nao tem noção do que é...
    olha este how-to é mto fera:
    http://www.linuxman.pro.br/squid/

    :-D

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio de Orkut com iptables

    se vc tiver em seu iptables o patcvh string compilado bloqueia com ele e bem mais facil.

  4. #4
    kr4mus
    Visitante

    Padrão Re: Bloqueio de Orkut com iptables

    Boa tarde!

    A solução mais correta seria você instalar um proxy (squid) e bloquear por ele.
    Mas caso não queira instalar, na sua situação eu removeria essas regras e criaria uma bloqueando os IPs do orkut independente de porta.

    Saudações,

    Marcus Burghardt

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueio de Orkut com iptables

    cara...

    sempre existem maneiras de burlar os bloqueios...

    o ideal serial vc ter um servidor proxy instalado e configurado, assim vc pode colocar acl's bloqueando determinados endereços, na net vc encontra blacklists de proxy's anonimos...

    valeu
    []'s

  6. #6

    Padrão Re: Bloqueio de Orkut com iptables

    dansguardian.org + urlblacklist.com + squid-cache.org

    Já da para começar a fazer um bom filtro para sua rede com esses softwares ai. Não recomendo usar as acls do squid para bloquear sites (urls ou por palavras) use o dansguardian ele é mais competente que o squid para essa função.

  7. #7

    Padrão Re: Bloqueio de Orkut com iptables

    Citação Postado originalmente por chacara
    dansguardian.org + urlblacklist.com + squid-cache.org

    Já da para começar a fazer um bom filtro para sua rede com esses softwares ai. Não recomendo usar as acls do squid para bloquear sites (urls ou por palavras) use o dansguardian ele é mais competente que o squid para essa função.
    tem este tbm... mas para usar o dansguardian já é preciso maior custo computacional (hardware)