+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slackrio
    Visitante

    Padrão SquirrelMail versão 1.4.6 nao fica em portugues

    pessoal tenho 2 servidores linux com Qmail e SquirrelMail versão 1.4.6 ambos
    o que acontece e que o SquirrelMail em um dos servidores nao fica em portugues , ja fiz de tudo mudei la com o .configure ja fui na pasta locale e la esta as pastas pt_BR ate mesmo o pl_PL tb nao vai mais em italiano vai na hora ..

    bom no primeiro servidor la ta tudo ok inclusive cheguei a te mesmo copiar a pasta webmail inteira e colocar no outro servdior pra ver se vai , e nada

    o que aconte e que a pagina do webmail as vezes aparece em portugues e volta para ingles . fica ocilando ..

    pessoal que o que vcs sugerem ??

    grato

  2. #2

    Padrão Re: SquirrelMail versão 1.4.6 nao fica em portugues

    No Debian vem um script bem bacana para a configuração do Squirrelmail, chamado [n]squirrelmail-configure.pl[/n]. Com ele, fica bem fácil de configurar, try out.

  3. #3
    marcelloconti
    Visitante

    Padrão Re: SquirrelMail versão 1.4.6 nao fica em portugues

    Você tem que baixar o pacote para outros idiomas (all_locales.1.4.xx) em http://www.squirrelmail.org/download.php
    Depois de baixar o pacote (de preferencia o .tar.gz) mande descompactar no diretorio -> /usr/share/squirrelmail , no diretorio raiz mesmo, ele vai gravar os diretorios help, locales, etc...
    feito isso voce vai ter suporte para todas as linguagens. Se preferir pode baixar somente o pacote para linguagem pt-BR. Dentro do proprio pacote tem muitas instruções.

  4. #4
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: SquirrelMail versão 1.4.6 nao fica em portugues

    Isso eu fiz tenho o pacote do locale ta la instalado tudo ok ..
    o que acontece e que o help fica em portugues e as vezes uns links do webmail fica em portugues mais logo em seguinda navegando por ele volta a ficar em ingles e ai permacece assim todo em ingles

    veja so abaixo:

    total 16
    -rw-r--r-- 1 apache apache 492 2006-07-03 19:41 index.php
    drwxr-xr-x 3 apache apache 4096 2006-07-03 19:41 pt_BR/
    -rw-r--r-- 1 apache apache 7861 2006-07-03 19:41 timezones.cfg

    pode notar que so deixei a pasta para portugues e mesmo assim ainda ta em ingles ... cara ja fix de tudo nao sei mais o que fazer .. engracado que ha configurei varias coisas com exito e to tomando uma surra pra colocar uma pagina em portugues rssss

    alquem sabe a solucao?

    grato

  5. #5

    Padrão Re: SquirrelMail versão 1.4.6 nao fica em portugues

    Kra a ultima vez que usei o squirre essa versão ai ja estva tudo ok, mas faz o seguinte então renomeia os arquivos de portugues para inglês.



  6. #6
    slackrio
    Visitante

    Padrão Re: SquirrelMail versão 1.4.6 nao fica em portugues

    cara olha so o que fiz deleteou todas as pastas do locale deixei somente a do portugues blz
    ai fui la no webmail mudei a linguagem para italiano .. cara ele traduz .. rsss ou seja nao e da pasta locale que ele ta pegando os arquivos para tradução so pode ...

    root@omega:/home/htdocs/webmail/locale# ls -l
    total 16
    drwxr-xr-x 3 apache apache 4096 2006-07-03 19:41 pt_BR
    -rw-r--r-- 1 apache apache 492 2006-07-03 19:41 index.php
    -rw-r--r-- 1 apache apache 7861 2006-07-03 19:41 timezones.cfg
    root@omega:/home/htdocs/webmail/locale#


    cara e questao de hora mudar este idioma


  7. #7

    Padrão Re: SquirrelMail versão 1.4.6 nao fica em portugues

    Bah não lembro a estrutura de diretorios do squirrel, cola ai, mas é o seguinte renomeia os arquibvos de português para ingles.