+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Badfile
    Visitante

    Padrão Aplicar patches do Layer7

    Estou tentando instalar o Layer7, conforme o tutorial em https://under-linux.org/content/view/4385/58/, mas não consigo aplicar os patches.
    Quando digito "patch -p1 <caminho do arq..." e dou "enter" ele avisa "can't find file to patch at input line 3".
    Creio que estou digitando o comando na pasta errada e não sei qual arquivo procurar para aplicar os patches, tanto para o kernel quanto para o iptables.
    Se alguem puder explicar agradeço, para aprender a procurar os fontes e como se faz para aplicar patches.
    Uso o FC4, kernel 2.6.17-1.2139 e iptables 1.3.5.

  2. #2

    Padrão Re: Aplicar patches do Layer7

    da uma olhada no meu tutorial:

    http://www.leandromoreira.eti.br/sta...le=kernel.html

    ele explica diretinho como aplicar.

    qq coisa estou as ordens

  3. #3
    Badfile
    Visitante

    Padrão Re: Aplicar patches do Layer7

    Blz Leo,

    Desculpe se as perguntas são óbvias, mas tudo que aprendi no início foi "fazendo". Agora que tenho tempo - meio desempregado, meio sem serviço, he he - preciso aproveitar para entender o que estou fazendo.
    Perguntas básicas:
    1 - mesmo tendo o kernel e o iptables atualizados, preciso baixá-los e instalá-los?
    2 - onde estão as fontes do kernel e do iptables? Pelo seu tutorial, entendo que em:

    KERNEL_DIR=/usr/src/linux-2.6.14/ IPTABLES_DIR=/usr/src/iptables-1.3.5/ ./runme extra


    /linux-2.6.14 e /iptables-1.3.5 seriam os diretórios novos que criei para baixar e descompactar os arquivos.
    É isso?

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Aplicar patches do Layer7

    nem todas as distros trazem o source do kernel por padrão...normalmente fica em /usr/src mesmo

    logo talvez terá de baixar o source, use um apt-get da vida e biaxa o source, o fedora eu não qual software faz isso, mas nele deve ter procura algo como kernel-xx.xx.xx.source
    e iptables a mesma coisa
    neste KERNEL_DIR provavelmente estão os binários já compilados
    dá um ls nestes diretório e manda para ver o q tem...
    dá um ls -lR /usr/src/iptables-1.3.5/ para a gente ver se é o source

  5. #5

    Padrão Re: Aplicar patches do Layer7

    pra quem ja tem o layer7 instalado no meu caso a versao 2.0 e qyer atualizar pra versao 2.2 tem q refazer todos os procedimentos?? ou apenas aplicar o novas deficinoes de protocolos???

  6. #6

    Padrão Re: Aplicar patches do Layer7

    Moçada,
    Foi mmal a demora nem respoder, /usr/src foi o local q eu bescolhi pra descompactar e compilar os meus fontes (caso olhem os meus tutoriais, vcs vao ver que eu sempre faço la dentro) outra coisa pra atualçizar o layer 7 se vc so quer instalalar um n ovo pacote de protocolos nao precisa fazer tudo de novo nao e so baixar o pacote do l7-protocols e da um make install nele.

  7. #7
    Badfile
    Visitante

    Padrão Re: Aplicar patches do Layer7

    he he
    depois que inventaram a desculpa ninguém mais apanha :wink:
    quando eu tinha um site sobre hardware, respondia perguntas por e-mail e um cara reclamou que eu tava demorando muito pra responder... é mole... de graça e no tempo dele...
    Vou tentar de novo e qualquer coisa volto pra perguntar.
    Valeu Leandro.