+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid ajuda com mensagem de erro

    Olá pessoal

    Estou precisando da ajuda de vocês, a minha briga com squid continua desta vez o problema é de menor tamanho, acontece seguinte, inicio o squid com o comando "squid -s" e servico levanta e é gerado um log que mostra a seguinte mensagem :
    squid[1771]:ipCreate: /usr/local/squid1/libexec/diskd_daemon: (2) No such file or directory

    Pelo que entendi da mensagem nao esta encontrando um arquivo ou diretorio, no caso acredito que seja o arquivo criado para cache.

    Meu squid está configurado para usar diskd da seguinte forma :

    cache_dir diskd /var/log/squid/cache/ 7000 16 256 Q1=64 Q=50

    O diretorio /var/log/squid/cache existe e as permissões estão definidas corretamente.

    Alguem pode me dar uma luz ? procurei no google algo sobre ipCreate encontrei pouca coisa, alguem já passou por algum problema deste ?

  2. #2

    Padrão Re: Squid ajuda com mensagem de erro

    Meu, dá uma olhada no erro que o cara tá te dando:

    Código :
    squid[1771]:ipCreate: /usr/local/squid1/libexec/diskd_daemon: (2) No such file or directory

    Tipo, ele aponta como caminho o seguinte: /usr/local/squid1/libexec/diskd_daemon.

    Você ao menos se deu ao trabalho de verificar se o arquivo existe? Se ao invés desse squid1 não é squid? Deu-se ao trabalho de olhar seu arquivo squid.conf e procurar por "diskd" no VI? Se tu fizesse isso, a vida de todo mundo no fórum seria mais fácil, inclusive a sua.

    O problema, como você não deve ter analisado, é que ele não está encontrando o diskd_daemon. Geralmente ele vem com o próprio Squid, então dê uma procurada:

    Código :
    # whereis diskd

    Se você não encontrar, tente uma busca mais profunda:

    Código :
    # find / -name diskd

    Depois, vá no squid.conf e altere a diretiva diskd_program pro caminho correto do seu daemon diskd.

  3. #3

    Padrão Re: Squid ajuda com mensagem de erro

    Olá
    Obrigado xstefanox, fiz oque vocë indicou e funcionou redondo muito obrigado mesmo cara pela forca e desculpa pela resposta um pouco demorada.

    Abracos. :mrgreen: