+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP-2500 Proxim

    pessoal, to com uma AP-2500 da Proxim aqui funcionando blz, só que os clientes wireless nao conseguem pingar nem acessar a gerencia da AP, apenas quem ta conectado pela ethetnet dela...

    tenho necessidade que os clientes wireless pinguem a AP mas nao consigo fazer isso funcionar :-(

    alguem sabe se isso é alguma configuração de filtro dela ou talvez só trocando o firmware mesmo?
    outra coisa tb seria fazer block-relay dos clientes wireless que tb nao achei nas configs dela.

    bom, se alguem puder dar uma luz ae :-D
    falou
    8-)

  2. #2

    Padrão Re: AP-2500 Proxim

    Citação Postado originalmente por Patrick
    pessoal, to com uma AP-2500 da Proxim aqui funcionando blz, só que os clientes wireless nao conseguem pingar nem acessar a gerencia da AP, apenas quem ta conectado pela ethetnet dela...

    tenho necessidade que os clientes wireless pinguem a AP mas nao consigo fazer isso funcionar :-(

    alguem sabe se isso é alguma configuração de filtro dela ou talvez só trocando o firmware mesmo?
    outra coisa tb seria fazer block-relay dos clientes wireless que tb nao achei nas configs dela.

    bom, se alguem puder dar uma luz ae :-D
    falou
    8-)
    o AP-2500 nao deixa gerenciar sendo cliente wireless, más o truco é usar VPN, VNC ou Remote Desktop Comunication para PC q esta ligado no ethernet.

    se vc quizer pingar dé ping para o IP de ethernet.

    o AP-2500 já vem para que nao comunique entre clientes.

    Abraços
    Lee

  3. #3

    Padrão Re: AP-2500 Proxim

    o problema é que ela só tem 1 ip, estou usando como bridge, ou seja, o ip é da bridge em geral, nao tem 1 ip para cada interface.

    bom, só fiz umas configuraçoes basicas e os clientes se comunição pela wireless sim, nao vi nenhuma configuração de block-relay na mesma.

    mas de qualquer forma valeu
    se mais alguem tiver alguma ideia...

  4. #4

    Padrão Re: AP-2500 Proxim

    Citação Postado originalmente por Patrick
    o problema é que ela só tem 1 ip, estou usando como bridge, ou seja, o ip é da bridge em geral, nao tem 1 ip para cada interface.

    bom, só fiz umas configuraçoes basicas e os clientes se comunição pela wireless sim, nao vi nenhuma configuração de block-relay na mesma.

    mas de qualquer forma valeu
    se mais alguem tiver alguma ideia...
    bom se esta usando no modo bridge sem nat, transforme ele para AP-2000, tem q apagar o firmware e carregar o firmware de AP-2000, recomendo firmware 2.4.11

    de AP-2500 para AP-2000 pode ser convertido, más de AP-2000 para AP-2500 maioria nao aceita pela limitaçao de memoria flash.

    Lee

  5. #5

    Padrão Re: AP-2500 Proxim

    realmente mudando o firmware para o da AP-2000 consegui fazer o que eu queria, e achei tb esse firmware melhor que o original (de AP-2500), agora só falta achar onde fica o filtro de MAC nele uahehaeuh

    valeu