+ Responder ao Tópico



  1. #1
    matchboxx
    Visitante

    Padrão Permissoes de Arquivos

    Boa Tarde pessoal.

    Seguinte, tem um cliente meu, que ele esta salvando os logs dos msn's de todos os funcionarios em uma pasta, que esta sendo compartilhada pelo samba num servidor com Debian sarge.ate ai tudo bem, porem, ele gostaria que as pessoas nao pudessem apagar os logs.Como posso fazer para que continue sendo salvo os logs, porem as pessoas nao possam deletar os mesmos? há alguma forma?

    Desde ja agradeço a ajuda de todos.

  2. #2
    clebereng_2004
    Visitante

    Padrão Re: Permissoes de Arquivos

    Olá amigo, uma boa idéia pra vc não deixar as pessoas apagarem esse logs, seria mudando a permissão, mas teria um serio problema as maquinas não conseguiriam salvar nessa pasta.
    Uma ideia seria permitir tudo, ou seja liberar a pasta pra tudo e colocar permisão para outros usuario somente lerem, e atribuir permissão total ao grupo e o dono, OK, assim os computadores teriam acesso normal e os usuario teriam permissão somente de leitura,

    OK. caso não fui tão claro, me mande um e-mail que terei o maior prazer em ajuda-lo,
    Atencisamente cleber.

  3. #3

    Padrão Re: Permissoes de Arquivos

    Código :
    [compartilhamento]
      path = /rede/compartilhamento
      public = no
      writable = yes
      force create mode = 0700
      force directory mode = 0700
      browseable = no

    Só que o legal aí seria criar um diretório no SAMBA só pra isso... assim você pode ter maior controle.


  4. #4

    Padrão Re: Permissoes de Arquivos

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Código :
    [compartilhamento]
     path = /rede/compartilhamento
     public = no
     writable = yes
     force create mode = 0700
     force directory mode = 0700
     browseable = no

    Só que o legal aí seria criar um diretório no SAMBA só pra isso... assim você pode ter maior controle.

    Concordo plenamente.

    O samba possui um leque de opções e recursos impressionantes, não seria justo deixa-los de lado
    Procure fazer esse tipo de personalização pelo Samba e não com permissões físicas no arquivo.!!!
    Valeu.