+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chikosanchez
    Visitante

    Padrão Montagem de compartilhamento de rede - Ubuntu (rw) > XP

    Galera, realmente preciso de ajuda, sou iniciante, porém estou pesquisando muito e sem obter sucesso... tá complicado...

    Estou utilizando um pc com Ubuntu, minha pasta de trabalho está na outra máquina da rede, que é um XP.

    Importante:
    Esse XP tem duas partições, uma NTFS e outra FAT32, eu criei a FAT32 pq a galera falou que é complicado mesmo gravar em NTFS... porém, não obtive sucesso de gravação em nenhuma das partições...

    Estou montando o compartilhamento apartir desses comandos:

    sudo mount -t smbfs -o umask=755 //servidor/htdocs /mnt/windows

    ou

    sudo mount -t smbfs -o username=sanchez,password=4651,umask=755,iocharset=iso8859-1 //servidor/htdocs /mnt/windows

    Consigo criar a montagem numa boa, porém não consigo gravar nem ferrando! só ler mesmo... e tanto faz se eu monto na partição FAT32 ou na NTFS... o problema continua...

    Galera, me ajuda por favor? dá um help pra esse ser humano que faz questão de trabalhar com software livre... ehhehe

    Grande Braço!
    Chiko

  2. #2
    --feijo--
    Visitante

    Padrão Re: Montagem de compartilhamento de rede - Ubuntu (rw) > XP

    vc ja du uma olhada nas permissões do seu usuário???
    pode ser isso....qm sabe :wink:...um abraço

    _feijo_


  3. #3
    chikosanchez
    Visitante

    Padrão Re: Montagem de compartilhamento de rede - Ubuntu (rw) > XP

    Citação Postado originalmente por --feijo--
    vc ja du uma olhada nas permissões do seu usuário???
    pode ser isso....qm sabe :wink:...um abraço

    _feijo_


    Opa Feijo, blz??

    Então mano, consegui montar o compartilhamento com a seguinte linha:

    Código :
    sudo smbmount //192.168.0.1/htdocs /mnt/windows -o username=sanchez,password=4651,uid=sanchez,codepage=cp850,iocharset=iso8859-1,fmask=777