Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK


    Nataniel ouvi de um amigo que flequenta o forum da global que ta vindo uma versao do star-os desenvolvida do 0 baseada no freebsd e dizem que vai ser super estavel... devido ao sistema aceitar qualquer hardware, pena que vc nao vai poder usar a licensa atual na nova versao tera que pagar novamente. Quanto ao MK quanto pagou na licensa?


    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    ola amigo estou tendo problemas com STAR-OS os cartoes todos os dias resetam e talz eu uso tudo cartao orinoco tenho 8 torres usando star-os e estou decidido a mudar pro MK pois ouvi falar que ele aguanta mais cacete que o star-os e principalmente nao existe problema de resert cards??? eu uso os star-os somente como bridgs e faco controle de banda CBQ no proprio star-os... com lista de MAC q podem conectar, isso no MK eh simples?? o q vcs me dizem e no meu caso q uso cartoes ORINOCO?? o q vcs acham da pra fazer AP no MK com estes cartoes se nao da qual melhor cartao hoje no mercado pra ap???
    Tarcisio,

    Desculpe a demora pela resposta (nem li todas as respostas do tópico pois estou sem tempo). Vamos lá...

    Realmente mudei minhas estações para Mikrotik, agora tenho dois POPs com MK atendendo clientes diretamente e um POP com AP2000 autenticando em cima de um servidor Mikrotik.

    Sem dúvida a qualidade e estabilidade do sistema é 200x maior que o StarOS. Além de existir um manual tão completo que chega a dar medo. Eu estava usando todas as versões pirateadas e acabei comprando a licensa para minhas estações pois acho merecido que a RouterOS ganhe dinheiro por um sistema de tão alta qualidade.

    Eu usei no começo placas pci wireless Orinoco 8482-WD (chipset Atheros 5212 homologados). Depois disso testei com as D-Link DWL-G510 rev D (chipset Atheros 5013 sem homologação) e estou extreamente satisfeito com o desepenho delas. Um dos motivos é que as Orinoco são 802.11a/b/g e essas D-Link são 802.11b/g e custa 4x menos que as Orinoco.

    Sem dúvida mude para o Mikrotik e até, na minha opinião, esqueça que um dia ouviu falar em StarOS (eu pelo menos esqueci por completo).

  2. #22

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Estou pensando em trocar alguns Star-OS´s por Mikrotik´s, mas gostaria de saber do pessoal que já fez isso que placa/cartão foram usados para substituir os famosos cartões Orinoco, já que os mesmos não funcionam como AP´s no Mikrotik...

    Ouvi falar da D-Link DWL-G510, que custa relativamente barato (uns R$ 100,00, contra uns R$ 230,00 das DWL-AG530), e funciona em modo B/G... Ajguém já usou ela??? Estou testando a bichinha na bancada e tá 100%, mas gostaria de saber como ela se comporta com uns 40 clientes pendurados nela antes de colocar prá trabalhar...

    Postem suas opiniões.....
    AGM,

    Estou usando uma, comprada no mesmo lugar que tu (PY), com 20 clientes em cima dela e está se comportando bem... O chipset dela me intriga pois é o mesmo AR5212 das Orinoco 8482-WD (802.11a/b/g).

    Citação Postado originalmente por oyama
    Nataniel ouvi de um amigo que flequenta o forum da global que ta vindo uma versao do star-os desenvolvida do 0 baseada no freebsd e dizem que vai ser super estavel... devido ao sistema aceitar qualquer hardware, pena que vc nao vai poder usar a licensa atual na nova versao tera que pagar novamente. Quanto ao MK quanto pagou na licensa?
    Com diz o Liandro: "Tenho até medo de mudar do Mikrotik"

    Depois do que eu vi ele fazendo (MK) não sei se quero mudar...

  3. #23

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    VOU DAR UMA DICA PARA FECHAR PTP COM CARTÃO AG530 V5
    MAQUINA PROVEDOR: APBRIDGE ,WDS MODE "DINAMIC"
    MAQUINA NA TORRES: STATIONWDS, WDS MODE "DINAMIC"
    SEM IPS, E E SO ISSO>
    O RESTO E SO SER FELIZ!!!!!!
    APENDI ISSO HOJE, JA ESTOU REPASSANDO, A IDEIA E ESSA!

  4. #24

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Só um detalhe: todas as interfaces, tanto do AP da Torre quanto na do provedor, em BRIDGE... Eu coloco um IP em cada máquina para fazer gerenciamento..

  5. #25

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    AMIGOS, RETIRA O QUE DISSE O MIKROTIK QUE ESTOU TESTANDO NAO FAZ PONTO PONTO NEM A PAU!
    ESOU TENTANDO USAR CARTÃO AG530 DLINK, MIKROTIK 2.9.27 JA ENTEI OUTRAS VERSOES TAMBEM, MAS ATE AGORA NÃO CONSEGUI FECHAR O PONTO A PONTO !

    ALGUEM ME AJUDE, SE NÃO TENHO QUE VOLTAR PARA STAROS

  6. #26

    Padrão Re: Migrando do Star-OS pro MK

    Hermes
    Desse jeito você nao vai conseguir ajuda mesmo.

    Você quer ajuda, mas precisa passar o que você está fazendo.
    Quais placas está usando? Que IP's está usando em cada interface, em cada micro?
    Como está configurando? Colocou NAT? Leu outros tópicos desse fórum?

    Não faz o PTP por qual motivo? É no mesmo ponto que você tinha StarOS antes?
    É preciso informar isso para saber se é problema no MT ou na sua rede.

    Para ser ajudado, você precisa ajudar o pessoal aqui a conhecer o seu problema.