+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uso de Memoria no MK

    no meu mk a memoria vai aumentando a quantidade usada ate ai tudo bem , mas ate quando ?. vo ter q sempre estar rebutando o server?

  2. #2

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    Mano, quanto de memoria vc tem ?

    Quais os parametros vc usou no seu web-proxy ?

  3. #3

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    tenho 512 de ram
    maximun RAM cache size = unlimited
    blz..

    so q se eu colocar none quantos % da ram sera usado

    valeu.....

  4. #4

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    Citação Postado originalmente por cabeer
    tenho 512 de ram
    maximun RAM cache size = unlimited
    blz..

    so q se eu colocar none quantos % da ram sera usado

    valeu.....
    amigão, também é meu interesse isso, visto que meu server também faz isso

  5. #5

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    Vagner

    no seu maximum object size , tudo isso 90000 KB nau é muito? o meu deixei como ta o padrão..

    valeu T+++

  6. #6

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    Citação Postado originalmente por cabeer
    Vagner

    no seu maximum object size , tudo isso 90000 KB nau é muito? o meu deixei como ta o padrão..

    valeu T+++
    amigo, também achei, hoje ta rodando desta forma, etenho que reiniciar ele a kada 2 dias

  7. #7

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    gente meu mikrotik não aparece todos essas opções de tamanho de cache, escolher proxy transparentes, essas coisas , como faço para aparecer essas opções ?

  8. #8

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    dae galera..

    se vc colocar unlimited.. qndo ele chegar ao maximo.. ela vai parar automatico

    mais antes disso veja o tamanho do hd do proxy e calcule

    15 mb de memoria para cada 1gb de proxy!

    um jeito que eu achei pra voltar a memoria sem precisar rebootar é dar um disable no proxy.. e habilitar ele novamente!

    espero ter ajudado

  9. #9

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    Citação Postado originalmente por kilder
    dae galera..

    se vc colocar unlimited.. qndo ele chegar ao maximo.. ela vai parar automatico

    mais antes disso veja o tamanho do hd do proxy e calcule

    15 mb de memoria para cada 1gb de proxy!

    um jeito que eu achei pra voltar a memoria sem precisar rebootar é dar um disable no proxy.. e habilitar ele novamente!

    espero ter ajudado
    é vero, se desabilitar o proxy, limpar o chache e habilitar ele novamente, fica tudo blz, mais enquanto vc faz esse processo, ninguem navega, até habilitar novamente....

  10. #10

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    primeira coisa:
    antes de desabilitar o cache para limpar o mesmo vai na regra do NAT e desativa a linha que faz o cache funcionar transparente;
    segundo, n coloque muito grande seu cache pq ele va dar pau mesmo;
    terciero, o problema da meoria 'e assim mesmo no mt tem q fazer uma regra de script para ele reiniciar pelo menso uma vez por dia para isso resolver;
    quarta, existe um calculo de tamanho d hd e tamho d memoria para saber exatamente qual o tamho ideal para usar no cache, leiam o manual de web-proxy que vc's irao achar esse calculo la
    espero ter ajudado.

  11. #11

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    Pessoal,

    Essa situação de memória também é estranha para quem usa apenas autenticação PPPoE (meu caso) sem web-proxy... A memória vai sumindo e não retorna. Achei isso estranho mas até agora não precisei reiniciar nada veja que fazem 17 dias que não reinicio o MK e ele tem baixado a RAM de 450 Mb livres para hoje estar com 378 Mb... Todos os dias eu analiso e tem caido a memória.

    O que me deixa cabreiro é que mesmo depois dos clientes desconectarem ela não volta...

  12. #12

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    primeira coisa:
    antes de desabilitar o cache para limpar o mesmo vai na regra do NAT e desativa a linha que faz o cache funcionar transparente;
    segundo, n coloque muito grande seu cache pq ele va dar pau mesmo;
    terciero, o problema da meoria 'e assim mesmo no mt tem q fazer uma regra de script para ele reiniciar pelo menso uma vez por dia para isso resolver;
    quarta, existe um calculo de tamanho d hd e tamho d memoria para saber exatamente qual o tamho ideal para usar no cache, leiam o manual de web-proxy que vc's irao achar esse calculo la
    espero ter ajudado.
    amigo, tudo blz, ajudou bastante seu texto, mais me diz uma coisa, essa regra do Nat, eu não criei ela, como devo fazer e o que ela faz...

  13. #13

    Padrão Re: Uso de Memoria no MK

    essa regra do NAT que o matias menciono.. eh a que redireciona o trafego da porta 80 pra porta.. que vc escolheu pro proxy!

    por isso os ele disse que tem que desativa ela.. pq qndo vc para o proxy.. o NAT vai continua redirecionando o trafego!


    Código :
    /ip firewall nat add chain=dstnat src-address=0.0.0.0/0 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128