+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c4f0f0
    Visitante

    Padrão Melhorar Performance do Oracle 8

    PEssoal,

    Estou com um problema de performance no meu Banco Oracle 8, gostaria de saber o que posso fazer para melhorar isso, quais parametros posso alterar, se alguém tiver um artigo ou um passo a passo agradeço.

    []`s

  2. #2
    leysen
    Visitante

    Padrão Re: Melhorar Performance do Oracle 8

    vc já viu se tem alguma tabela corrompida ? ou se tem alguma tabela desfragmentada ? dependendo da quantidade de tabelas do banco vc pode olhar uma por uma e criar índices e desfragmentá-las. tmb pode conversar com o desenvolvedor do software e analisar as consultas da ferramenta dele, eh que geralmente eles testam as consultas com um ou três usuários conectados ao banco e o mesmo se comporta de maneira estável diante dos olhos do desenvolvedor. não apresentando assim problemas nem de rede ou banco. 8-)

  3. #3

    Padrão Re: Melhorar Performance do Oracle 8

    Bom... o que você considera problemas de performace ???
    Se você tem demora em algumas tabelas específicas, pode ser problema de fragmentação, se for problema em horários específicos, pode ser concorrência.
    Pode ser muita coisa... por exemplo : I/O, pouca memória, swap, segmento de rollback muito grande ou muito pequeno, falta de índices, excesso de índices...
    Dependendo do grau de complexidade, o melhor é chamar um DBA para te auxiliar.

  4. #4
    leysen
    Visitante

    Padrão Re: Melhorar Performance do Oracle 8

    vc sabe mexer nos arquivos pfile e spfile ? são parâmetros de inicialização do oracle, talvez eles precisem ser reconfigurados. outra dica bacana é o SGA do teu banco ele está automático ou manual ? verifica essas opções. como estão o evento checkpoint no seu server ? ele serve para atualizar os control files do oracle, além de atualizar o redo log do banco , que é usado para restaurações ! pode ser tmb o parâmetro sessions (quantidade de usuários logados no oracle) verifica tmb !