+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Squid Bloqueando acesso externo.....

    Pessoal bom dia, tenho um proxy transparente no seu servidor, funcionando legal, com bloqueio nas acl´s uma maravilha, só que de vez enquando ele bloqueia o meu acesso externo na porta 80, ou seja se eu for acessar o site que está hospedado nessa maquina ele da a mensagem de proibido o acesso.

    O que pode ser ?

  2. #2

    Padrão Re: Squid Bloqueando acesso externo.....

    cara ele só bloqueia de vez enquando??? tipo vc num faz nada e tem hr q acessa e tem hr q não??

    bom o q aparece nos logs?? eh mais provavel q seja alguma coisa no firewall ou apache do que no squid ja q o acesso é externo

  3. #3
    clistenis
    Visitante

    Padrão Re: Squid Bloqueando acesso externo.....

    Amigo é isso mesmo tem horas que funciona, tem horas que bloqueia....

    Achei muito estranho..



    Citação Postado originalmente por Fabio Gallego
    cara ele só bloqueia de vez enquando??? tipo vc num faz nada e tem hr q acessa e tem hr q não??

    bom o q aparece nos logs?? eh mais provavel q seja alguma coisa no firewall ou apache do que no squid ja q o acesso é externo

  4. #4

    Padrão Re: Squid Bloqueando acesso externo.....

    Eita... intermitente é foda... já tentou analisar os logs pra ver algo bizarro?

  5. #5

    Padrão Re: Squid Bloqueando acesso externo.....

    Opa

    Simples, joga todo o tráfego da porta 80 para o squid menos com destino ao teu servidor. A regra ficaria assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s Range_Sua_Rede -d ! IP_seu_servidor -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    já era...

    t+