+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hanaga
    Visitante

    Padrão QMAIL + IP INCLUIDO NAS LISTAS NEGRAS POR SPAM TRAPS

    Prezados,

    Tenho um servidor de E-mail com Qmail-1.03 e a seguintes "features" ativadas:

    Qmail utilizo o seguinte Patch: http://qmail.jms1.net/patches/qmail-1.03-jms1.6c5.patch

    Meu Qmail está configurado com SMTP AUTH, STARTTLS e a checagem de recipients com o "validrcptto" - incluso no patch acima.

    Também utilizo verificação do SPF, MFCHECK e uso as listas RBL para checar os ip dos e-mails que entram.

    Anti-vírus: ClamAV versão 0.88.3
    Anti-Spam: SpamAssassin 3.1.0


    Acontece que o IP do meu servidor, diariamente vem sendo incluído nas listas de bloqueio (RBL's), algumas citam o recebimento de "spam traps", vindo do IP do meu servidor.

    O detalhe é que estou monitorando todos e-mail que saem da minha rede e não existe nenhum e-mail, na forma de spam, que esteja saindo.

    Alguem já passou por isso, e tem alguma idéia do que pode estar acontecendo.

    Gostaria também de colocar que através do iptables eu bloqueio a porta 25 vindo da rede interna, para que nenhum cliente faça uso desta porta para enviar emails diretamente de sua maquina.


    Abraços,

    Tiago

  2. #2
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: QMAIL + IP INCLUIDO NAS LISTAS NEGRAS POR SPAM TRAPS

    uma vez fiz um log seguido de drop
    mas não lembro como
    acho q era para rejeitar qualquer dport 25 com o ip diferente do meu servidor...

    qnd aparecia os logs disso, na certa a máquina tinha virus