+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão ip real em clientes com mik roteando

    trabalhando com ip real aq em alguns clientes que necessitao de ip real pra pagina e tal

    seguinte
    meu router aponta na placa de entrada dse link no mik as rotas entro normal nos server´s pingo de fora tranquilo e funciona coretamente com um porem quando acesso o site www.meuip.com.br o ip que aparece e somente um o do meu mik mesmo eu tanto em outro ip e rede diferente com ip real oq pode ser que teja errado? tenho que criar uma regra NAT apontando pro meu router? alguem tem ip real como que fez ???

    abracos



  2. #2

    Padrão Re: ip real em clientes com mik roteando

    amigo no MK nunca testei mas nos "linux convencionais" sempre usei um recurso chamado proxy_arp que funcionava muito bem... funciona da seguinte forma:
    vamos supor q vc tenha uma faixa de 5 ips validos (200.200.200.1 até 200.200.200.5)
    seu server esta usando o 200.200.200.1 e o roteador que a operadora telecom forneceu pra vc ta usando o 200.200.200.5. vc quer atribuir o ip 200.200.200.2 no micro do fulano...na sua placa q recebe o link da internet (a que tem o ip 200.200.200.1) habilite o proxy arp... ai no micro do fulando vc seta:
    ip: 200.200.200.2
    mascara: 255.255.255.248 (ou a mascara q vc usa ai)
    gateway: 200.200.200.5 ( o ip do roteador e nao do seu mikrotik)

    testa ai e me fala se deu certo...
    abraço

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: ip real em clientes com mik roteando

    legal sua ideia nao tinha pensado nisso ainda mas tenho um porem aq

    tenho uma /25 pra mim
    quebrei ela em 4 subredes vlsm
    e essas subredes estao apontando pro meu mik pois bem de fora pra dentro tudo bem pinga acesso normal mue unico problema e que ta saindo com um ip so somente esse meu problema compreende...
    o resto ta bele so preciso que se eu cetar no meu cliente o ip 200.200.200.200 saia com esse ip e nao com o 200.200.200.2 certo mas obrigado pela dica vou usar essa sua idieia e um outro server aq obrigado

  4. #4
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Re: ip real em clientes com mik roteando

    em ppp -> secrets preenche remote address com o ip real

  5. #5

    Padrão Re: ip real em clientes com mik roteando

    Se vc utiliza nat nesse mikrotik remova os ips validos na regra de nat.
    Verifique tbm o proxy-transparente.

    Boa Sorte.

    Fabricio

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: ip real em clientes com mik roteando

    ok brigadao
    nao uso ppp ehheheh
    entao e so acresentar os ips invalidos na regra de nat o o resto sem nat e isso? ne
    ok o a questao do ppp so se usasse ppp ne?

    muito obrigado

    Att Eder

  7. #7

    Padrão Re: ip real em clientes com mik roteando

    Citação Postado originalmente por gsiena
    amigo no MK nunca testei mas nos "linux convencionais" sempre usei um recurso chamado proxy_arp que funcionava muito bem... funciona da seguinte forma:
    vamos supor q vc tenha uma faixa de 5 ips validos (200.200.200.1 até 200.200.200.5)
    seu server esta usando o 200.200.200.1 e o roteador que a operadora telecom forneceu pra vc ta usando o 200.200.200.5. vc quer atribuir o ip 200.200.200.2 no micro do fulano...na sua placa q recebe o link da internet (a que tem o ip 200.200.200.1) habilite o proxy arp... ai no micro do fulando vc seta:
    ip: 200.200.200.2
    mascara: 255.255.255.248 (ou a mascara q vc usa ai)
    gateway: 200.200.200.5 ( o ip do roteador e nao do seu mikrotik)

    testa ai e me fala se deu certo...
    abraço
    Cara, eu fiz isso e o Windows do Cliente começou a acusar conflito de IP direto (mesmo sem existir conflito algum). Até mesmo quando botava um IP não-válido no Windows (tipo 172.16.0.x) ele acusava conflito...Essa do Proxy arp não funfou pra mim não!

  8. #8

    Padrão Re: ip real em clientes com mik roteando

    amigo tenta seguir esse tuturial
    https://under-linux.org/content/view/4927/59/
    aki funcionou perfeitamente..pode ser esse lance da rota q eu nao mencionei anteriormente... mas qto ao conflito de ip nunca passei por isso cara! vou dar uma pesquisada e volto a postar

  9. #9

    Padrão Re: ip real em clientes com mik roteando

    Citação Postado originalmente por gsiena
    amigo tenta seguir esse tuturial
    https://under-linux.org/content/view/4927/59/
    aki funcionou perfeitamente..pode ser esse lance da rota q eu nao mencionei anteriormente... mas qto ao conflito de ip nunca passei por isso cara! vou dar uma pesquisada e volto a postar
    O problema realmente e este.. este tuto do jim foi baseado numa post de um colega de forum que estava enfrentando confrito de ips na sua rede.