+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MrPorlock
    Visitante

    Padrão Slackware trava na inicialização

    Olá todos

    Então..tenho o slackware 10.2 + Windows XP SP2 aqui no meu computador. E do nada, o slackware começou a travar enquanto está iniciando, logo no começo.
    Tirei uma foto da hora q trava: http://www.inutil.worldgb.com/problema-linux.jpg
    Eu já tentei bootar pelo CD, pensando que se eu formatasse poderia arrumar, mas nem dando boot pela kernel do CD nem pela kernel do meu PC dá. Sempre trava no mesmo lugar.

    Algumda ideia?

    só algumas infos:

    Slackware 10.2 no /dev/hda3
    PC com 2 HD's, windows no /hda1, partição principal, e o linux na estendida do mesmo HD.
    Nunca deu problema antes, primeira vez em anos.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Slackware trava na inicialização

    O ruindow$ esta bootando normalmente e funciona tudo? Sei la, tenta ai mexer no hardware da maquina do tipo no hd secundario e no drive de cd. Vc fez alguma modificacao de hardware antes de comecar o problema? ou de kernel?

  3. #3
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: Slackware trava na inicialização

    bom seria legal a foto mostrar a última linha, ae pelo visto ele não tá achando a IRQ do hda
    e o hdb acha normalmente

    por acaso um hd eh o slack e o outro eh o mardito SO cheio de virus?
    Verifica se teu hd tá ok

    com o cd de boot tenta dar esste comando na hora que aparece boot:

    mount root=/dev/hdXX rw noinitrd

    onde o XX é o teu hd, no caso a ou b
    se num deu, tenta o seguinte
    entra pelo cd normal e tenta montar a partição dele


    esqueci deum detalhe que eu não tinha visto,,, está tendo problemas de irq, conflitos...
    veja o q está conflitando com a irq da ide..........
    não foi algum hardawre novo que foi instalado? dá o boot pelo windows e veja quem está na irq 5 e 14 e tenta desabilitar, trocar slot pci, desabilitar na bios...sei lá

    eu tô achando q é hd, mas sei lá.........é pq eu odeio hd maxtor mesmo...se fosse outro até poderia considerar mais outras possibilidades