+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gessival
    Visitante

    Padrão Trocar Servidor e Distro

    Pessoal, meu problema é o seguinte:

    Tenho um servidor com Conectiva que será substituído por um outro equipamento com Fedora.
    Como faço para migrar os usuários tanto Linux como Samba sem que eu tenha que criar um por um um, ou ter que recadastrar as estações com Windows XP?

  2. #2

    Padrão Re: Trocar Servidor e Distro

    Quanto ao Linux, você pode exportar para o FC os arquivos: /etc/passwd, /etc/shadow e /etc/group, assim vc não precisa adicionar cada usuário, só precisando criar suas homes e dando as devidas permissões.

    Ab, Duca :-)

  3. #3
    gessival
    Visitante

    Padrão Re: Trocar Servidor e Distro

    Caro Duca, agradeço a informação. Porém, quero saber mais uma coisa....
    Uso o SAMBA e na última vez que fiz isso, foi necessário tirar e colocar no dmínio todas as máquinas com Windows XP, mesmo copiando o /etc/samba/smpasswd.
    Isso acontece com você? Ou alguém da lista que já fez esse processo, percebeu algum problema nesse sentido. ??

    Grato.

  4. #4

    Padrão Re: Trocar Servidor e Distro

    Citação Postado originalmente por gessival
    Caro Duca, agradeço a informação. Porém, quero saber mais uma coisa....
    Uso o SAMBA e na última vez que fiz isso, foi necessário tirar e colocar no dmínio todas as máquinas com Windows XP, mesmo copiando o /etc/samba/smpasswd.
    Isso acontece com você? Ou alguém da lista que já fez esse processo, percebeu algum problema nesse sentido. ??

    Grato.
    humm..nunca passei por isso :|, não sei te responder....

    Ab, Duca

  5. #5
    gessival
    Visitante

    Padrão Re: Trocar Servidor e Distro

    Sucesso!!!!

    Editei os arquivos /etc/passwd, /etc/group, /etc/shadou e /etc/samba/smbpasswd e exclui os usuários e grupos do sistema. Deixei apenas o que precisava que eram os usuários e grupos.

    Ualá!!!!!!

    Valeu a todos os que contribuíram para este tópico.