+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Ae galera, tenho um ponto de acesso onde coloquei uma AP2000 com cartao Silver, só que meus clientes com ovislink WL1120 (sem exceção) nao linkam na AP, quando manda conectar e salvar, enquanto se está salvando a configuracao ele chega até funcionar, mas depois de salvo ele para e nao volta mais, achei que poderia ser firmware, mas coloquei outras aqui e tive o mesmo problema...

    O que pode ser ?

    Esta dando somente no WL1120, o WL5460 está beleza...

    Abracos

  2. #2

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    pode ser por que o ap 2000 está na "g" e o ovislink está na "b" verifica as configs dos dois.

    jorge R. Tomazeli

  3. #3

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    o cartao so lista o modo B, esse meu cartao nao trabalha no modo G...ja havia verificado isso antes

  4. #4

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Amigo,

    Com certeza o problema está nas arquiteturas, IEEE 802.11b e 8002.11g.
    Coloca as bridges da ovislink na mesma arquitetura do seu AP que deve resolver.

  5. #5

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    opa amigo, ja verifiquei...
    nao é isso...
    tanto ovislink e AP2000 estao na mesma arquitetura...802.11b

  6. #6

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Isso eu nunca vi acontecer, verifica todas as configurações novamente, de repente dá um reset nos equipamentos e configura novamente, faz só a configuração básica para funcionar, pode ser algum ítem de segurança que está impedindo o funcionamento, pois estes dois equipamentos conversam perfeitamente entre si, nunca tive e nunca vi este tipo de problema, isso que já trabalho a cinco anos com provedores de internet via rádio.


    Jorge R. Tomazeli

  7. #7

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Citação Postado originalmente por fabianoheringer
    Ae galera, tenho um ponto de acesso onde coloquei uma AP2000 com cartao Silver, só que meus clientes com ovislink WL1120 (sem exceção) nao linkam na AP, quando manda conectar e salvar, enquanto se está salvando a configuracao ele chega até funcionar, mas depois de salvo ele para e nao volta mais, achei que poderia ser firmware, mas coloquei outras aqui e tive o mesmo problema...

    O que pode ser ?

    Esta dando somente no WL1120, o WL5460 está beleza...

    Abracos
    Ja aconteceu comigo no senao x edimax...
    usava ssid oculto.. so foi desabilitar e resoveu.. tenta ae se tiver oculto.

  8. #8

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Citação Postado originalmente por fabianoheringer
    Ae galera, tenho um ponto de acesso onde coloquei uma AP2000 com cartao Silver, só que meus clientes com ovislink WL1120 (sem exceção) nao linkam na AP, quando manda conectar e salvar, enquanto se está salvando a configuracao ele chega até funcionar, mas depois de salvo ele para e nao volta mais, achei que poderia ser firmware, mas coloquei outras aqui e tive o mesmo problema...

    O que pode ser ?

    Esta dando somente no WL1120, o WL5460 está beleza...

    Abracos
    Fábio,

    O WL1120 usa um driver para a interface wireless bem diferente do WL5460 e, por esse motivo, comparar um com o outro é complicado...

    O que acontece é que o driver do WL1120 têm alguns problemas (o original, se tu usa algum software proprietario como o APRouter a coisa muda):

    - ssid oculto (sem broadcast por parte do AP)
    - criptografia WEP128bits

    Caso não seja nenhum, nem outro tente comprar um APRouter (www.aprouter.com.br) e coloque no seu WL1120. Eu uso vários WL1120 aqui e não tenho problemas deles com meus AP2000.

  9. #9

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Acho q o meu problema é semelhante. Ou pode servir de pista para dicas da galera.
    Tenho uma rede com vários Senao, Edimax e até Wireless de Notebook acessam normalmente. Utilizo WEP HEX de 10 dígitos. O mala do Ovislink só conecta como cliente se eu desativar a WEP do AP, que é um Senao. Alguma dica?

  10. #10

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Citação Postado originalmente por jadirorza
    Acho q o meu problema é semelhante. Ou pode servir de pista para dicas da galera.
    Tenho uma rede com vários Senao, Edimax e até Wireless de Notebook acessam normalmente. Utilizo WEP HEX de 10 dígitos. O mala do Ovislink só conecta como cliente se eu desativar a WEP do AP, que é um Senao. Alguma dica?
    jadir,

    Tu setou direitinho as configurações do WEP no WL5460? Eu tomei um baile para configurar um WL5460 usando APRouter em modo WDS com criptografia... Felizmente está funcionando (é um enlace PTP entre uma matriz e uma filial).

  11. #11

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Nataniel, o Ovislink é um WL 1120. O pior é que tá tudo certo. E é o segundo que eu tento usar e não dá certo. Não quero mexer nas configuraçãos da minha rede. Acho que não tem segredo. Selecionei a encriptação WEP e digitei a chave, exatamente como fiz nos outros, mais especificamente nos Edimax, que são mais parecidos. Se funcionasse iria quebrar um galhão, já que são bem baratos...

  12. #12

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    jadirorza,

    Eu nunca usei os WL1120 com criptografia. Tente conversar com o pessoal da APRouter (Italbrasnet) e ver se eles te ajudam... www.aprouter.com.br.

    Procure pelo Guilherme (ele que faz os linuxap do APRouter).

  13. #13

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Esses WL1120Ap são malucos mesmo.. já tive problema tbm com alguns que nao conectavam no canal 11, acho q era muita interferencia pra eles.

  14. #14

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    É bem o canal 11 que eu utilizo. Tentei trocar o Firmware, que era 1.40, pelo 3.00, mas tambem não adiantou. Sem WEP funciona legal.

  15. #15

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    e outra,, sem fala no sinal q ao conectar no AP ele pega justamente o canal com sinal mais fraco.. alguem tem explicação pra isso?

  16. #16

    Padrão Re: AP2000 e Ovislink WL1120, problemas

    Citação Postado originalmente por nataniel
    jadirorza,

    Eu nunca usei os WL1120 com criptografia. Tente conversar com o pessoal da APRouter (Italbrasnet) e ver se eles te ajudam... www.aprouter.com.br.

    Procure pelo Guilherme (ele que faz os linuxap do APRouter).
    Nataniel, valeu pela força. Falei com o Guilherme. Foi super fácil. Em wireless > advanced settings, bastou selecionar Authentication Type=Open System. O defaut é Auto. Em auto não funfa. Valeu pela dica.