+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Problema tosco com permissoes

    Saudações amigos
    Eu tenho um servidor que esta apresentando OU um comportamento tosco OU a minha falta de conhecimento sobre permissoes. É o seguinte, eu tenho uma particao montada em reiserfs, em toda ela as permissões sao 754 o problema é que qualquer usuario que nao seja o root nao consegue nem entrar nos diretorios. Os usuarios estao no grupo correto, no fstab as opcoes da particao estao default. Eu só consegui resolver este problema dando permissoes 7777 mas ai fica foda... Alguem faz ideia do que pode ser?????
    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Problema tosco com permissoes

    Dê permissão 755

  3. #3
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Problema tosco com permissoes

    Funcionou, mas agora a coisa esta mais tosca ainda. Pois se antes a permissao era 754, isto significava que o usuario do GRUPO tinha direito de leitura, mas nao conseguia ler nada, agora a permissao é 755 e ele consegue, ou seja as permissoes dele continuaram as mesmas. Pra piorar a situação eu voltei como estava 754. E adivinhen................. Tb funcionou!!! Ai eu tentei 764, nao entra em mais nada... Eu dei mais direito e ele passa a nao enchergar mais.... Ele tem algum problema com o direito a escrita. Eu precisava que estes usuarios escrevessem no diretorio. Mas tudo bem, só lendo ja soluciona metade do meu problema. Eta tosquice braba! Esse cara (o servidor) ta tirando onda comigo....

    Obrigado pela ajuda

  4. #4

    Padrão Re: Problema tosco com permissoes

    ==> 755 <==

    7 - Leitura, execucao e escrita para o dono do arquivo
    5 - Leitura e execucao para o grupo
    5 - Leitura e execucao para todos os usuarios

    Lembre-se:

    -> Se alterar a permissão do diretório faça usando o modo recursivo:
    Ex: chown usuario.grupo /diretorio -R
    -> Se quer o o dono e os usuários do grupos leiam, executem e escrevam no diretório dê permissão 770, assim os outros usuários não tem acesso ao diretorio;
    -> Confira os donos e grupos dos diretórios.

    Um abraço.