+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor e mais simples

    Olá Pessoal,

    Andava meio afastado do mundo Linux mas agora estou voltando e preciso trocar um servidor de e-mail que hoje esta rodando BRMA distribuição fechada do linux.
    Qual seria o melhor servidor de e-mail e mais simplificado para eu fazer em um servidor de Firewall e e-mail e qual a distribuição mais aconselhavel para este caso ?
    Agradeço sugestões !

  2. #2

    Padrão Re: Qual o melhor e mais simples

    essa historia de distro não é simples...

    não existe uma distro melhor que a outra pra determinado tipo de servidor!!

    vai em cima do que você prefere, ou está mais habituado...
    naquele que você vai ter mais facilidade em administrar!!

    eu mesmo prefiro Debian, mas tem muita coisa que eu gosto em Slackware, Red Hat, SuSE, Fedora, Gentoo..etc etc

    espero ter ajudado...abraços!!

  3. #3

    Padrão Re: Qual o melhor e mais simples

    Bem... realmente esse negócio de "Qual é a melhor distribuição" não existe. A melhor distribuição pra você é aquela que você melhor se habituou.

    Eu gosto muito de Debian e de Ubuntu porque eu tenho coisas melhores à fazer do quê procurar dependências e fazer um fix no meu sistema. Claro que isso tem seus pontos negativos e positivos. Existem pessoas que não largam seus Slackwares, Red Hats, Mandrivas, etc, porque são as distribuições que os caras mais gostaram de utilizar.

    A minha recomendação pessoal é que você teste algumas, releve sobre seus pontos positivos e tal. Se não me engano, as garotas fizeram num artigo sobre isso. Procure aqui pelo site que eu tenho certeza que você vai encontrar.

    Como servidor de e-mail, tirando o Sendmail, qualquer um é bom.


    Abraços!