+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Debian ou Slackware

    Pessoal eu sei q isso nao e algo q se discute, porém um amigo meu me deixou curioso com algo....

    Ele comparou o debian com o Slackware e me disse que "...o Debian e melhor pelo fato de ter menos bugs e menos incompatibilidade com hardware... Portanto, o Debian é melhor que o Salackwre..."

    Desde ja quero deixar bem claro que minha intenção não é desprezar nenhuma das duas versões, é porque eu mexo com o slackware e nunca mexi com o Debian... Ai eu gostaria de saber de vcs q tem experiencia com as duas versoes q me pudessem me dizer se isso e verdade...

    E pra quem tem experiencia com as duas versoes me diga qual a melhor... Valews

  2. #2

    Padrão Re: Debian ou Slackware

    Sinceramente, o seu amigo tá falando merda.
    O suporte a hardware quem faz é o kernel, kernels iguais preveem suporte igual a hardware, a diferença é que o debian executa por padrão instaladores que detectam o seu hardware, wnquanto no slackware é tarefa do usuário executar tais instaladores posteriormente.
    Quanto a questão dos bugs, depende do ciclo de desenvolvimento. Posso afirmar que o debian stable NÃO possui qualquer bug, pq em tantos anos eles já devem ter sido TODOS sanados. Assim como a última versão stable do slack, a 10.2 que já tem quase um ano. Se o assunto forem as versões unstable (debian) e current (slackware) ambas são mais estáveis do que muitas distribuições "amigáveis" com ciclos de desenvolvimento insanos (se é que dá pra chamar liberar atualizações semanai de programas pq mudaram uma linha no cvs)
    E além do mais, discutir distribuição é igual discutir futebol, cada um tem a sua preferida por algum motivo, e o papo de "distribuição x é superior pq ..." só serve para começar flames.

  3. #3
    ErhnamDjinm
    Visitante

    Padrão Re: Debian ou Slackware

    Eu trabalho em uma faculdade q usamos Debian nos servidores e nas estações. Aqui tenho 2 servidores com disco SCSI 2 processadores, e umas 90 estações. Tive problemas algumas vezes com placas de rede, mas depois vi que era problema com o kernel que vinha no Debian, mas como dito acima, suporte a hardware é o kernel que fornece, portanto foi só recompilar o kernel e as placas funcionaram.
    Em casa eu uso Slackware, e também não tenho problema nenhum com harware.
    Eu mexo nas duas distribuições sem problema algum. Só acho complicado compilar o kernel no Debian, sempre preciso compilar várias vezes antes de conseguir. No Slackware eu normalmente consigo na primeira vez.

  4. #4

    Padrão Re: Debian ou Slackware

    primeiro leia aqui:

    http://br-linux.org/linux/seguranca_...eto_debian?mvh

    e depois, aqui:
    http://br-linux.org/linux/node/5242/46331#comment-46331

    lógico, leia todos os comentários, contra e a favor. Depois tire suas conclusões. Eu tenho a minha.

  5. #5

    Padrão Re: Debian ou Slackware

    Ixi... lá vem discussão...