+ Responder ao Tópico



  1. #1
    shinzo
    Visitante

    Padrão FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Tentei instalar tanto a versão 6.0 como a 6.1, e aparece esse erro: Write failure on transfer (wrote -1 bytes of 1425408 bytes). Já tentei entrar na instalação em modo seguro, com o ACPI desativada, e até agora não funcionou. Não acho que meus cabos de IDE estão com problemas. Procurei no google e achei várias pessoas com o mesmo problema, porém não achei a solução. Alguém sabe como resolver isso?

  2. #2

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Acabei de começar a instalação aqui e deu a mesma coisa. O caso é o tamanho da partiução que foi excedida. Como eu tava emulando, deixei 3 GB para o HD e ele subdividiu. Dae uma dessas estorou..

    Rssss.


  3. #3
    shinzo
    Visitante

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Como posso resolver isso então?

  4. #4

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Verifique lah em baixo qual a partição que excedeu a cota, e configure a patição com um tamanho maior.

  5. #5
    shinzo
    Visitante

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Como eu sou iniciante, eu fiz uma única partição de 10gb (total do hd) e crio o ponto de montagem / nessa partição. O que mais preciso fazer?

  6. #6

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Citação Postado originalmente por shinzo
    Como eu sou iniciante, eu fiz uma única partição de 10gb (total do hd) e crio o ponto de montagem / nessa partição. O que mais preciso fazer?
    Vc criou uma partição SWAP? Quem pode lhe ajudar muito com BSD é o iceman. É a primeira vez que estou instalando.

  7. #7
    shinzo
    Visitante

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Eu nem criei swap pq tenho 768MB de RAM, mesmo assim, ainda precisa criar a swap? Onde posso encontrar o iceman?

  8. #8

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    sempre crie uma swap, com toda ctz vc vai ter problemas sem issu

    outra coisa verifica os cabos de ide que vc ta usando, eu tive esse mesmo erro usando um cabo velho (frequencia mais baixa)

  9. #9
    shinzo
    Visitante

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Eu abri o pc aqui pra ver o cabo flat, e realmente ele estava meio "torto". Vi também que os dois cabos flat são de 40 vias (tem um risco vermelho do lado), seria interessante então substituílos por dois de 80 vias (risco azul)?
    Criei swap, tentei entrar em safe mode para instalar, tentei instalar com o mínimo, o pnp da placa mãe ta desativado, usei o md5 pra ve se a iso estava errado, tudo isso e até agora não resolveu.

    PS: Me corrijam se eu estiver errado, não entendo muito bem dos cabos de ide :|
    Outro detalhe, ja tinha instalado o FBSD6.0 uma vez e não tinha dado problema algum, nem ele instala agora...

  10. #10

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    troca o cabo por um de 80 vias sim, eu fui tentar clonar uma maquina utilizando esse de 40 e soh dava pau, foi trocar o cabo que funfou certinho

  11. #11
    shinzo
    Visitante

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Substitui os cabos, e continua dando o meso problema, não sei mais o que eu faço :x

  12. #12
    shinzo
    Visitante

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    Consegui instalar o FreeBSD6.0!!! (o 6.1 continua dando uns probleminhas do write failure on transfer, vou queimar outro cd com velocidade mais baixa possível). Essa screen é uma ilustração, não tirei da minha máquina. Bem, o que eu fiz foi deixar a coluna Part em N invés do Yes da foto. Agora a dúvida, o que corresponde essa coluna? Por que a instalação deu problema?


    http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO...label-auto.png

  13. #13
    shinzo
    Visitante

    Padrão Re: FreeBSD6.1: write failure on transfer

    CONSEGUI INSTALAR o FREEBSD6.1! O que eu fiz foi ir na opção Standart (estava usando a custom) e também deixei o item ai de cima como N. Se alguém conseguir me explicar porque essas duas coisas deram nota eu ficaria feliz :-D. Obrigado aos caras que me ajudaram, 1c3m4n e WhiteTiger.